Quais são os 7 passos de vendas?

Perguntado por: oesteves . Última atualização: 25 de abril de 2023
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As 7 etapas do processo de vendas: quando usar (e quando não usar)

  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.

Por isso, listamos as 6 etapas essenciais para que seu setor comercial tenha sucesso na operação.

  1. Planejamento. ...
  2. Prospecção de clientes. ...
  3. Qualificação de leads. ...
  4. Criação de propostas. ...
  5. Fechamento. ...
  6. Pós-venda.

Os cinco passos da venda

  • Aborde o cliente corretamente.
  • Descubra as necessidades do cliente.
  • Ofereça uma solução.
  • Feche a venda.
  • Conclua a venda e faça um acompanhamento.

Conheça os 4 pilares de vendas

  1. Buyer Persona. O primeiro passo para conquistar o sucesso é ter um tipo de cliente definido, o famoso cliente ideal. ...
  2. 2 – Jornada de compras. Chegamos ao segundo pilar, também conhecido como jornada de compras. ...
  3. 3 – Matriz de Qualificação. ...
  4. 4 – Funil de Vendas.

VISÃO, FOCO, COMPROMETIMENTO, CONHECIMENTO! Outro pilar fundamental é o FOCO, que significa manter a sua VISÃO num projeto e que por mais que “apareçam distrações” com outros projetos a “VISÃO” é maior. E também significa dizer “não”.

Ciclo de vendas: o que é e quais são as etapas? O ciclo de vendas é definido pelas etapas do período do processo comercial, ou seja, o tempo que leva para o fechamento de um negócio, desde a captura do lead até a compra e a pós-venda.

A ideia é transformar esses clientes em potencial em um cliente de fato. Dependendo da empresa, essas etapas podem variar, mas em geral incluem: prospecção, apresentação e qualificação, abordagem de vendas, envio de proposta, negociação, fechamento e pós-venda.

Como fazer um fluxograma de vendas?

  1. Considere todas as etapas do processo comercial.
  2. Liste os processos atuais.
  3. Organize o novo fluxograma.
  4. Monitore os resultados e faça modificações.

Prospecção
Essa etapa é a fase inicial do processo de vendas e normalmente é nela que acontece o primeiro contato do consumidor com o time comercial.

7 Técnicas de abordagem de vendas

  1. Conheça a si mesmo. O processo de vendas deve ser natural. ...
  2. Adapte e personalize o atendimento de acordo com cada cliente. ...
  3. Se interesse pelo cliente. ...
  4. Não sufoque o cliente. ...
  5. Esteja em sintonia. ...
  6. Faça perguntas abertas. ...
  7. Ofereça soluções sem desperdiçar o tempo do cliente.

5 erros em vendas que você deve parar de cometer hoje

  1. Deixar de agregar valor ao produto comercializado. Um cliente não está buscando apenas bom preço, mas uma solução para um problema específico. ...
  2. Não saber ouvir o cliente. ...
  3. Falar demais. ...
  4. Não conhecer seus produtos. ...
  5. Não oferecer um atendimento personalizado.

1. Prospecção. A primeira das sete etapas no processo de vendas é a prospecção. Neste estágio, você encontra potenciais clientes e determina se eles precisam e se podem pagar pelo seu produto ou serviço.

Seu cliente não apenas obtém um retorno melhor do investimento, mas também aumenta as taxas de renovação e aumento de vendas de sua organização. Manter a Regra de Ouro como padrão de referência para pessoas, processos e produtos ajudará a garantir que seus clientes permaneçam entusiasmados, engajados e felizes.

Os quatro pilares da educação são formados por: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser.

Autoconhecimento, inovação, planejamento, capacitação e foco são fundamentais para um empreendimento de sucesso. Mais do que satisfazer o sonho de ter o próprio negócio, todo empreendedor precisa ter em mente o objetivo de trazer pelo menos uma solução para outras pessoas, seja com um produto ou serviço.