Quais são os 7 P do marketing?

Perguntado por: eribeiro2 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos
  • Produto (ou Serviço)
  • Preço.
  • Promoção.
  • Praça.
  • Pessoas.
  • Percepção.
  • Processo.

Os 4 Ps do Marketing podem impulsionar as estratégias de marketing e publicidade da sua pequena empresa. São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Com vocês, os 8Ps do Marketing Digital: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.

Neil Borden

Foi o Phd. Neil Borden (apud DILLON, 2012) que sugeriu a inclusão de mais 3 Ps: pessoas, processo e prova física (totalizando os 7 Ps).

Os 5Ps do Marketing, também conhecidos como Mix de Marketing, se referem à alguns pilares básicos desta ciência, sendo eles o Preço, Praça, Promoção, Produto e Pessoas.

Os 8 Ps do marketing são preço, praça, promoção, produto, pessoas, processos, posicionamento e performance.

Os 5'as são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço. Na fase de atração o cliente se sente atraído e deseja obter mais informações.

Os 4 Ps do marketing (Mix de Marketing ou Composto de Marketing) são um conjunto de fatores que uma empresa pode aproveitar para realizar estratégias que a ajudem a obter resultados positivos nas vendas. A definição de cada um dos 4 Ps é: produto, preço, praça e promoção.

São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Os 5 Ps da estratégia foram criados por Henry Mintzberg em 1987. Cada um dos 5 Ps representa uma abordagem diferente da estratégia: Plano; Manobra; Padronização; Posição e Perspectiva.

Quais são os 4 Ps do Marketing? os 4 Ps do marketing são os seguintes: Produto, Preço, Praça e Promoção.

A sigla leva em conta o: Preço, Praça, Promoção (ou Publicidade), Produto, Pessoal (ou Paixão) e aPresentação.

Os 3 Ps indicam são: pessoas, processos e produtos. Esse modelo de gestão consiste em saber gerenciar o pessoal, o processo e o produto de forma a conseguir o máximo rendimento. De forma bastante simples, o objetivo do método dos 3 Ps é conhecer as prioridades do negócio por meio do alinhamento entre esses 3 pontos.

Os 4ps originais oferecem exatamente isso! Se há definições de produto, preço, praça e promoção, os 8ps que chegam depois servem como complemento (também importantes, claro). Grande parte do que será feito em seguida tem a ver com o ato de promover a marca, mas o marketing digital também se envolve em outros pontos.