Quais são os 6 eixos principais da estratégia de sustentabilidade da Coca-cola?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
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Fruto da decisão de agir, com a Avançamos, estratégia de sustentabilidade para a Europa Ocidental, estabelecemos objetivos ambiciosos e concretos para 2025 que incluem seis eixos principais: bebidas, embalagens, sociedade, água, clima e cadeia de fornecimento.

São os seguintes:

  • Igualdade de género.
  • Energias renováveis e acessíveis.
  • Trabalho digno e crescimento económico.
  • Indústria, inovação e infraestuturas.
  • Reduzir as desigualdades.
  • Cidades e comunidades sustentáveis.
  • Proteger a vida marina.
  • Proteger a vida terrestre.

Desta forma, nossa estratégia é baseada em t rês grandes pilares: Nossa Gentel, Nossa Comunidade e Nosso Planeta, sustentados na ética, nos valores, na colaboração e no serviço, sempre com uma só visão: transformar positivamente nossas comunidades.

A estratégia é sempre associar e tornar a Coca-Cola presente em seus momentos de felicidade. Não é por acaso que o slogan da empresa “Abra a felicidade” é mais sobre um estado de espírito do que sobre o produto em si.

Atuamos sobre as nossas embalagens
Para que nenhuma das nossas embalagens termine como resíduo, na Coca-Cola comprometemo-nos a recolher e a reciclar o equivalente a 100% das latas e garrafas que comercializamos. A crescente poluição nos oceanos é um dos grandes desafios que enfrentamos atualmente.

A companhia tem um forte investimento nas redes sociais, pois entende que é o centro da comunicação com os jovens. Desse entendimento, surgiu a área de Real Time Marketing, focada no relacionamento com esse público – e que se tornou referência para a empresa em todo o mundo.

Os conteúdos da Coca-Cola são conhecidos por usar storytelling, principalmente quando o assunto é encontrar a felicidade nas coisas simples da vida. Contar histórias é um dos maiores poderes do conteúdo. Elas comovem e criam valor.

O objetivo do projeto é de impactar 300 mil negócios apenas neste primeiro ano. Em meio às comemorações dos 80 anos da Coca-Cola no Brasil, a companhia lançou nesta terça-feira, 2, um programa de incentivo aos pequenos empreendedores do varejo alimentício.

Eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico e exploração sexual e de outros tipos.

E se você por acaso chegar a pensar em dispensar o planejamento estratégico, reveja os 6 pilares que listamos aqui (análise do mercado, posicionamento da empresa, definição de objetivo e metas, identificação de público, projeto de ações, avaliação de resultados e indicadores de desempenho), lembrando-se da importância ...

Conheça os 5 pilares do Planejamento Estratégico

  1. Onde estamos: análise do ambiente externo. ...
  2. Quem somos: análise do ambiente interno. ...
  3. Aonde queremos chegar: os objetivos principais da empresa. ...
  4. Como vamos chegar: o plano estratégico. ...
  5. Ajustes de rota: ações corretivas e melhorias no plano.

São eles: objetivos financeiros, objetivos comerciais, objetivos ligados aos processos internos e desenvolvimento organizacional. Esses quatro pilares são fundamentais pro seu negócio dar certo, afinal, é através deles que desenvolvemos os objetivos estratégicos.

A Coca-Cola já está no mercado há 125 anos e utiliza a criatividade como diferencial competitivo. Essa estratégia cria laços emotivos e de identificação com seus consumidores, mas sempre reforçando a posição dos produtos Coca-Cola como ícone de felicidade na vida das pessoas.

Quais são os fatores-chaves para o sucesso da Coca-Cola? Consideramos fatores-chave para o sucesso da Coca-cola a qualidade do produto, forte investimento em publicidade e a marca que se tornou tradicional.

Em 1985, um dos maiores fracassos de planejamento da Coca-Cola ficou mundialmente conhecido como "New Coke". Na época, a Pepsi criou um "teste cego" que apontava a preferência dos jovens pelo refrigerante, em comparação à Coca-Cola.

As chamadas PlantBottle serão compostas de materiais vindos de plantas, como a cana de açúcar. Com o objetivo de diminuir os impactos ambientais que as garrafas de plástico causam no planeta, a empresa patenteou a receita da embalagem feita inteiramente de materiais renováveis.

A Coca-Cola vende cerca de 100 bilhões de garrafas plásticas descartáveis, de uso único, todos os anos. O número dessas garrafas que termina no lixo é tão grande que a companhia foi nomeada por uma organização como a maior poluidora por plástico do mundo.

A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola da região, traz a promoção Vamos Ser Diferentes, que tem o objetivo de gerar uma maior familiarização dos consumidores com as garrafas retornáveis.