Quais são os 5 pilares para uma venda saudável?

Perguntado por: nmorgado . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
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Principais aprendizados deste artigo:

  • Os cinco pilares para fazer uma boa gestão de vendas são: alavancar as vendas, reduzir os custos, melhorar os processos, aumentar os lucros e engajar os colaboradores.
  • O processo de alavancar as vendas possui diversas variáveis.

Os três pilares fundamentais para o sucesso no processo de vendas

  1. Crença no produto/serviço. Fazendo um link com o assunto transparência, o vendedor só terá condições de atingir o pleno sucesso se acreditar no produto/serviço que está comercializando. ...
  2. Resiliência. ...
  3. Organização.

Os 8 passos da venda consistem em planejamento, prospecção, qualificação, nutrição, oferta, quebra de objeções e fechamento. Embora o processo varie muito de acordo com o público e o mercado, essas etapas são quase sempre observadas, mesmo que discretamente, sobretudo no comércio de produtos e serviços na internet.

Os 7 Fundamentos da Estratégia de Vendas.

  1. Formação da equipe de vendas. Contratar e demitir custa muito caro. ...
  2. Metas e objetivos. Uma equipe vencedora compra a ideia de seu líder quanto à obtenção de metas. ...
  3. Técnicas de venda. ...
  4. Atitudes e habilidades. ...
  5. Motivação. ...
  6. Gerenciamento. ...
  7. Resultado.

Abordagem de Vendas: 3 ingredientes indispensáveis

  • Introdução. A pergunta mais importante.
  • Ingrediente 1: o desejo em massa que sustenta seu mercado. Indústrias da perda de peso e cuidado capilar.
  • Ingrediente 2: o estado de consciência do seu mercado. ...
  • Ingrediente 3: o estado de sofisticação do seu mercado. ...
  • Conclusão.

5 Características de um bom vendedor

  • Conhecimento técnico. O profissional precisa ter conhecimento sobre o que está vendendo. ...
  • Proatividade. ...
  • Atendimento e interação com o consumidor. ...
  • Capacidade de ouvir. ...
  • Saber usar a tecnologia a seu favor.

Como fazer um planejamento de vendas: passo a passo

  • Estabeleça objetivos e metas.
  • Defina suas estratégias.
  • Crie uma lista de ações.
  • Considere os obstáculos que terá e como resolvê-los.
  • Invista em desenvolvimento pessoal.

Mas existem algumas habilidades mais importantes: interação com os clientes, rapport, discurso de vendas e superar desafios. Vendedores que têm essas 4 habilidades bem desenvolvidas nós vamos considerar como avançados.

Por isso, listamos as 6 etapas essenciais para que seu setor comercial tenha sucesso na operação.

  1. Planejamento. ...
  2. Prospecção de clientes. ...
  3. Qualificação de leads. ...
  4. Criação de propostas. ...
  5. Fechamento. ...
  6. Pós-venda.

Automotivação, atitude positiva, dedicação ao trabalho e estabelecimento de metas ambiciosas, porém factíveis, são características apontadas com necessárias para uma boa equipe de vendas.

Toda aquela que é pura e simples, desde o momento em que as partes convencionam sobre a coisa que constitui objeto do negócio e sobre o preço.

3 Passos Simples para Vender Online

  1. 1 – Atraia a atenção do seu possível comprador. O primeiro passo para realizar uma venda é chamar a atenção do possível comprador. ...
  2. 2 – Mostrar que seu produto é essencial. ...
  3. 3 – Conectar a história com o seu produto.

Este método é uma forma de abordagem que utiliza uma seqüência lógica de ações, com o objetivo de preparar gradativamente o cliente potencial para receber, de maneira adequada, a mensagem de venda e tomar uma decisão de compra no momento certo.

As oito etapas do processo de vendas são: Planejamento e preparação. Prospecção.
...
Agora, entenda passo a passo o que a equipe comercial faz em cada uma dessas etapas.

  1. Planejamento e preparação. ...
  2. Prospecção. ...
  3. Abordagem. ...
  4. Levantamento de necessidades. ...
  5. Proposta. ...
  6. Negociação. ...
  7. Fechamento. ...
  8. Pós-venda.

Vamos entrar mais afundo na perspectiva dessas 3 pessoas.

  • #1: Perspectiva do comprador. O comprador quer uma experiência memorável, isso inclui uma abordagem consultiva com contexto e personalização. ...
  • #2: Perspectiva do comprador. ...
  • #3: Perspectiva do gestor.

Em seu livro, Robert Cialdini listou 6 gatilhos mentais:

  • Reciprocidade;
  • Coerência;
  • Aprovação social;
  • Afeição;
  • Autoridade;
  • Escassez.

Quais são os gatilhos mentais que você precisa conhecer?

  1. 1 – RECIPROCIDADE. ...
  2. 2 – ESCASSEZ. ...
  3. 3 – NOVIDADE. ...
  4. 4 – PROVA SOCIAL. ...
  5. 5 – SEGURANÇA. ...
  6. 6 – COMPROMISSO. ...
  7. 7 – CONFIANÇA.

Veja a lista:

  • Comprometimento. O comprometimento é uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa. ...
  • Ir além do combinado. ...
  • Valores sociais. ...
  • Atendimento ágil e eficaz. ...
  • Atenção às reclamações. ...
  • Sinceridade. ...
  • Comportamento dos colaboradores, uma das coisas que os clientes mais valorizam.

Qual a importância do pós-venda?

  1. 1 Mantenha contato e um bom relacionamento com seus clientes. ...
  2. 2 Tenha ferramentas para realizar um bom follow up. ...
  3. 3 Desenvolva estratégias de upsell e cross sell. ...
  4. 4 Realize todas as entregas em dia. ...
  5. 5 Esteja sempre em busca de melhorar a sua solução.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.