Quais são os 4 tons de pele?

Perguntado por: dalmada8 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Qual é seu fototipo de pele?

  1. Fototipo 1: extremamente branca. Caracteriza-se por uma pele clara e, não raro, com sardas. ...
  2. Fototipo 2: branca. Neste caso é também uma pele clara, porém levemente mais escura que o primeiro. ...
  3. Fototipo 3: morena clara. ...
  4. Fototipo 4: média. ...
  5. Fototipo 5: morena escura. ...
  6. Fototipo 6: negra.

Com tantos tons de pele, pode ser difícil identificar o seu. Para determinar o seu fototipo exato, é recomendado ir a um dermatologista. Ele pode avaliar a cor dos seus olhos, do seu cabelo, do seu rosto, antes e depois de bronzear, a quantidade de sardas e muitos outros fatores.

Existem quatro tipos básicos de peles saudáveis: normal, seca, oleosa e mista. O tipo de pele é determinado pela genética. No entanto, o estado da nossa pele pode variar muito de acordo com os fatores internos e externos aos quais estamos submetidos diariamente.

Analise a cor das suas veias
Nele você observa a cor de suas veias que podem identificar se o subtom é de tom quente, frio ou neutro. Se ele for quente, suas veias serão da cor verde ou em tons amarronzados, caso elas tenham uma tonalidade azul ou puxadas para tons roxos, seu subtom é frio.

A pele oliva tem um tom mais amarelado e o fundo é composto por subtons que são esverdeados. Além disso, os lábios têm um fundo mais rosado. Quem possui este tipo de pele, na maioria dos casos, possui cabelos e olhos escuros.

É frequentemente associada à pigmentação do Tipo III, do Tipo IV e do Tipo V da Escala de Fitzpatrick. Geralmente refere-se à pele de cor marrom (castanha) clara ou moderada, amarronzada ou bronzeada, e é frequentemente descrita como tendo tons amarelados, esverdeados ou dourados.

Com o Censo IBGE de 2022, você pode ter se perguntado: Como responder à categoria raça/cor? As categorias utilizadas são: preto, pardo, branco, indígena e amarelo. Amarelo se refere à pessoa que se declara de origem oriental: japonesa, chinesa, coreana.

Raça é uma construção social, que carece de fundamentos biológicos e científicos, mas é efetiva para a categorização das pessoas em determinados contextos sociais, como é no Brasil, onde a classificação por cor é, para raça, um tropo, uma forma específica de metáfora.

Já os fototipos mais altos, quando sofrem uma lesão, descascam e se renovam, podem manchar mais facilmente. Isso porque a chance de a nova pele surgir mais clara ou mais escura é muito alta. O melasma tem uma maior prevalência nesse grupo.

Pardo é uma pessoa com diferentes ascendências étnicas e que são baseadas numa mistura de cores de peles entre brancos, negros e indígenas. Essa miscigenação engloba: Descendentes de negros e brancos. Descendentes de negros com indígenas.

Que cor combina com pele parda? Morenas: Para as peles morenas, cores como azul-petróleo, violeta, laranja, rosa, amarelo, branco, verde, vinho, vermelho e mostarda, geralmente valorizam a pele, assim como tons pastel.

O Brasil tem uma enorme miscigenação de raças, que resultou em 35 tonalidades diferentes para a pele negra. A incidência de pessoas com peles escuras é maior na região da linha do Equador e as mais claras no região dos Trópicos, devido à radiação dos raios ultravioletas sobre a pele.

Quais são os tipos de pele e como cuidar de cada uma delas?

  • Normal. A textura da pele normal tem um aspecto saudável e aveludado, pois produz gordura de modo equilibrado. ...
  • Seca. ...
  • Oleosa. ...
  • Mista. ...
  • Pele normal. ...
  • Pele seca. ...
  • Pele oleosa. ...
  • Pele mista.

Mista

Mista. É o tipo de pele mais frequente. Apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), podendo apresentar acne nesta região e seco nas bochechas e extremidades.