Quais são os 4 tipos de poderes?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Legislativo, Executivo e Judiciário: as funções e o diálogo entre os Poderes

PoderEsferas
Federal (União)Estadual
ExecutivoPresidente da RepúblicaGovernador
LegislativoCongresso Nacional (deputados federais e senadores)Assembleia legislativa (deputados estaduais)

Os Três Poderes e Suas Funções

  • Poder Executivo. O Poder Executivo, como o próprio nome já pressupõe, é o poder destinado a executar, fiscalizar e gerir as leis de um país. ...
  • Poder Legislativo. O Poder Legislativo é o poder que estabelece as Leis de um país. ...
  • Poder Judiciário.

O G7 é a abreviação de Grupo dos Sete, uma organização de líderes de algumas das maiores economias do mundo: Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Pelo disposto na Constituição, os poderes são divididos em Legislativo, Executivo e Judiciário. Em verdade o poder é um só, ocorrendo uma divisão de atribuições e funções do Estado. O mesmo necessita praticar atos para se mostrar presente na vida dos governados.

Existem 5 tipos de poder que um líder pode possuir: poder coercitivo, de recompensa, legitimado, de competência e de referência, este último também denominado 'carisma'.

O cargo de mais alto comando na nossa República é o de Presidente da República. Ele (ou ela) é responsável pelas principais alianças políticas e econômicas em nome do país e cumpre seu mandato por quatro anos, podendo ser reeleito por mais quatro.

As cinco bases de poder apresentadas são: o poder de recompensa, o poder coercitivo, o poder legítimo, o poder de referência e o poder de especialista.

Usemos o poder e a autoridade que Jesus nos deu (Lc 9,1-6) Jesus confere aos Seus Doze poder e autoridade. O Mestre nos confere poder e autoridade sobre os espíritos malignos, para nos dizer que nenhuma força que vem do mal pode nem deve ser maior do que aquilo que é o Reino de Deus.

O Executivo administra, o Legislativo cria as leis e o Judiciário faz com que sejam cumpridas.

Os poderes são Executivo, Legislativo e Judiciário. Montesquieu, iluminista francês do século XVIII, propôs a divisão dos poderes para limitar a soberania dos monarcas.

Fazendo uma compilação destes estudos, identificamos as seguintes formas de poder:

  1. Poder por coerção. Baseia-se na exploração do medo. ...
  2. Poder por recompensa. ...
  3. Poder por competência. ...
  4. Poder por legitimidade. ...
  5. Poder por informação. ...
  6. Poder por persuasão. ...
  7. Poder por ligação. ...
  8. Poder por carisma.

10 de agosto de 2017 às 00h00. Em âmbito geral o Estado é o poder que administra o país e aqui no Brasil esse Estado é dividido em três poderes: Executivo; Legislativo; Judiciário. Cada um desses poderes tem deveres específicos para cumprir junto à sociedade na busca por uma eficaz Gestão Pública.

Charle Montesquieu (1689-1755), um dos ícones do iluminismo francês, foi o responsável por organizar o modelo político que caracterizaria o Estado Democrático de Direito, isto é, o Estado Cidadão. Esse modelo também é conhecido como o modelo dos Três Poderes.

Levitação - levitação e voo do corpo humano. Mediunidade ou canalização - comunicação com espíritos. Precognição, premonição e sonhos precognitivos - percepção de eventos antes que eles aconteçam. Telecinésia - habilidade de manipular objetos com o poder do pensamento ou redefinir suas formas e estados.