Quais são os 4 elementos da natureza humana?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Na natureza, existem quatro elementos fundamentais: água, terra, fogo e ar.

De acordo com essa filosofia, tudo na natureza é composto por 5 elementos: terra, água, fogo, ar e éter.

A sequência no zodíaco é sempre Fogo, Terra, Ar e Água. Isso porque tudo começa como uma inspiração (Fogo), que se materializa (Terra), se espalha (Ar) e então se dilui (Água). Cada elemento responde por funções internas nossas e algumas podem ser mais desenvolvidas e visíveis do que outras.

A força formada pelo glúon é a mais poderosa do Universo, quase infinitamente mais forte do que a gravidade que nos une ao chão. Responde pelo nome de força nuclear forte e mantém o núcleo do átomo coeso.

Para os antigos gregos o éter era um quinto elemento que formava uma esfera celestial fora da Terra. Esse elemento, segundo a teoria grega antiga, era diferente dos elementos encontrados na Terra (ar, água, fogo e terra), isso porque seria algo mais magnífico e grandioso do que o ar que respiramos.

Uma delas foi criada por um filósofo grego, Empédocles, por volta do século V a.C. Segundo ele, tudo que existe no universo seria composto por quatro elementos principais: terra, fogo, ar e água. Surgiu aí a teoria dos quatro elementos.

Para qualquer pessoa começar e continuar os estudos oriundos da cultura chinesa irá perpassar pelos cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água.

Prótons, nêutrons e elétrons são os elementos básicos do átomo.

Os elementos clássicos normalmente se referem aos conceitos de terra, água, ar, fogo e (depois) éter, que foram propostos para explicar a natureza e a complexidade de toda a matéria em termos de substâncias mais simples.

O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas – PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta.

A água é fundamental à vida — tanto para o funcionamento orgânico dos seres vivos, como para o desenvolvimento das sociedades humanas.

É mais ou menos assim que funciona: o elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e ...

A água representa a fluidez, a intuição e a emoção. As mulheres deste elemento são sensíveis, perceptivas e possuem uma forte conexão com as emoções, sejam as suas próprias ou as dos que as cercam. Pacientes e sonhadoras, elas possuem uma intensidade no olhar e o dom de ler as pessoas.

Fogo + Ar = pensamento intuitivo / intuição intelectual.

áries

A astróloga Sara Koimbra, em entrevista ao Purepeople, revelou quais são os astros do zodíaco mais fortes e você vai se surpreender com o ranking. De acordo com a profissional, o signo mais forte da astrologia é áries. Isso porque ele é regido por marte, que é o deus da guerra.

Capricórnio

Esse poder constante e discreto vem do fato de que Capricórnio é um signo de terra e regido por Saturno, o planeta da justiça e disciplina. A força de Capricórnio vem de seu autocontrole e impulso pessoal. Eles conseguem tudo o que desejam!

Morte é forte contra Sangue e é fraca contra Energia.

Dentro de uma perspectiva espiritual/religiosa, esse mundo sutil no qual estaria o Éter seria um plano próprio das almas ou seres que não poderiam ser vistos ou detectados, o que popularmente chamamos de fantasmas.

Éter é uma função orgânica oxigenada, isto é, apresenta o elemento químico oxigênio, além de carbono e hidrogênio. Essa função possui como principal característica estrutural a presença de dois radicais orgânicos ligados a um átomo de oxigênio.