Quais são os 3 tipos de peeling?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 3 votos

Quais são os três tipos de peeling?

  1. Físico/Mecânico. Procedimento indolor e minimamente invasivo, que é feito utilizando métodos físicos para descamar a pele por dermoabrasão. ...
  2. Químico. Neste tipo de peeling, a descamação da pele ocorre através do uso de ácidos. ...
  3. Com laser. Peeling feito com uso de aparelhos a laser.

Em comparação com outros peelings químicos, o peeling de fenol é mais profundo e agressivo, em que são removidas as camadas de pele da epiderme e de porções da camada média e inferior da derme.

O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas. Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne.

Conheça os principais tipos a seguir:

  • Peeling de diamante. É feito com um aparelho específico, em forma de caneta, que possui a ponta diamantada e conectada à sucção. ...
  • Peeling de cristais. ...
  • Peeling de fenol. ...
  • Peeling mandélico. ...
  • Peeling retinóico.

Uma ótima solução é o peeling químico com ácido retinóico. O peeling faz com que a camada superficial, média ou profunda da pele caia, através da aplicação de produtos na pele, ocorrendo a eliminação das células mortas e surgindo uma nova pele mais saudável, novinha como a de um bebê, livre de manchas e de rugas.

O investimento por sessão pode ir a partir de R$120 (cento e vinte reais). Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de peeling por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

Quem pode fazer peeling? A avaliação deve ser feita sempre por um médico dermatologista. Normalmente, a indicação é de peeling químico ou mecânico para pessoas de 20 a 30 anos, e de laser para pessoas com danos mais profundos.

O peeling químico é feito através de ácidos capazes de lesionar controladamente o tecido cutâneo. As substâncias mais usadas são o ácido salicílico, o ácido glicólico e o ácido retinóico, todos em altas concentrações.

O tratamento de peles envelhecidas, com rugas e flacidez, deve ser mais intenso. "Os peelings mais indicados são o de ATA (ácido tricloroacético) e o de Jessner (composto por ácido salicílico, ácido lático e resorcina), que atingem as camadas mais profundas da pele.

QUANTAS SESSÕES DE PEELING SÃO RECOMENDADAS? Você já perceberá uma pele mais lisa, macia, viçosa e uniforme após 5 dias da primeira sessão. Entretanto, para ter um resultado mais expressivo, recomendamos pelo menos 4 sessões com intervalo mínimo de 15 dias entre elas.

Depende muito da necessidade da sua pele, mas ele pode ser feito semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Após o efeito obtido é recomendável manter medicações de uso domiciliar para prolongar tal efeito. O peeling químico superficial pode ser feito, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.

Ácido também conhecido como Tretinoína, é uma substância derivada de retinóides e vitamina A que ameniza manchas, promove uniformização do tom e textura da pele, além de suavizar rugas. Mais um peeling que estimula a produção de colágeno, aumenta a firmeza da pele e acelera o processo de regeneração celular.

10 minutos

seu rosto deve estar limpo, a solução química é espalhada em sua pele e permanece por até 10 minutos. Você pode sentir leve ardor, o peeling químico é, então, removido e neutralizado.

Você precisará de produtos específicos para cuidar da pele sensibilizada após o peeling. O Sabonete Neutro de Aloe Vera é a opção ideal na hora da higienização, isso porque sua fórmula conta com tensoativo derivado do coco, tornando-o mais suave.

Bepantol

Normalmente, no segundo dia após o procedimento de peeling pode ocorrer a descamação da pele. São aquelas peles que ficam soltando como quando tomamos sol e nossa pele solta. Para o disfarce dessa faze de escamação, usar Bepantol pode ajudar a melhorar.