Quais são os 3 maiores medos do ser humano?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

E você, do que tem mais medo?

  • Escuro.
  • Altura.
  • Falar em público.
  • Animais estranhos.
  • Tempestade.
  • Contrair doenças.
  • Morrer.
  • Voar.

Os 6 medos básicos da humanidade

  1. Medo da pobreza. De acordo com Hill, o medo da pobreza nasce da tendência que o ser humano tem de dominar economicamente os seus semelhantes. ...
  2. Medo da velhice. ...
  3. Medo da crítica. ...
  4. Medo de perder o amor de alguém. ...
  5. Medo da doença. ...
  6. Medo da morte.

Segundo Napoleon Hill, existem seis medos básicos que aflitem os seres humanos: medo da morte, medo da pobreza, medo da velhice, medo da perda, medo da doença e medo da crítica.

O medo mais comum de todos é a aracnofobia, que é o medo de aranhas. Ela se manifesta como uma angústia que a pessoa sente ao imaginar que tem uma aranha perto dela, ao ver um vídeo de uma aranha ou ao ver uma foto de uma aranha. Esse é, de longe, o medo mais comum entre os tipos de medo que as pessoas podem ter!

Atualmente, os curdos declaram ser os atuais descendentes dos medos.

O medo é uma emoção comum e que é sentida por todas as pessoas, em diferentes momentos da vida. A Inteligência Emocional considera que existem dois tipos de medo: os medos reais, que nos protegem dos perigos, e os medos irreais — que são criados pela mente e impedem que o indivíduo explore todo seu potencial.

Saiba como são algumas das fobias mais raras e incomuns

  • Crematofobia. É difícil entender que, no mundo de hoje, haja pessoas com medo de dinheiro. ...
  • Catisofobia. ...
  • Hexacosioi-hexeconta-hexafobia. ...
  • Anemofobia. ...
  • Clinofobia. ...
  • Hipopotomonstrosesquipedaliofobia. ...
  • Ablutofobia.

A alternativa mais escolhida, com 26,76% ou 7.655 votos, foi “doenças”. Para a analista de treinamento do Nube, Skarlett Oliveira, esse resultado pode ter sido influenciado pelo contexto da pandemia.

Medos Emocionais

  • Medo de fracassar.
  • Medo de se frustrar.
  • Medo de ser rejeitado.
  • Medo de ser criticado.
  • Medo de ser abandonado.

A pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quarta-feira mostrou de quem os brasileiros têm mais medo. Questionados se temiam mais a continuidade do atual presidente no poder ou a volta do petista ao comando do país, 47% dos entrevistados disseram temer a permanência de Bolsonaro no Planalto.

Mas há também algumas fobias consideradas raras como a gamofobia (medo de casamento), a afania (medo de perder a capacidade sexual), a coulrofobia (medo de palhaços) ou a eisoptrofobia (medo de espelhos).

Quando nascemos os únicos medos que tínhamos era o medo de cair e o medo do barulho, todos os outros que hoje nos assustam foram criados por nós. Não permita que os seus medos bloqueiem a sua vida, enfrente-os com vontade fazendo exatamente aquilo que te dá medo, é a única forma de vencê-lo.

Os seis medos mais efetivos são: o medo da pobreza, da crítica, da perda de saúde, da perda de amor, da velhice e da morte. O primeiro e o último – Pobreza e morte – são os medos que mais ajudam o diabo a assumir o controle.

Como outras leguminosas, o amendoim forma sementes no interior das vagens. A vagem do amendoim cresce embaixo da terra úmida, onde suas sementes se desenvolvem. As sementes podem ser cozidas ou comidas cruas. O amendoim tem uma grande importância econômica, principalmente na indústria alimentar.

O medo é basicamente a maneira que o corpo encontra de nos preparar para algo que nos represente ameaça ou perigo. Quando somos confrontados com uma situação como esta, o cérebro envia para o corpo sinais que buscam maximizar as chances de sobrevivência.

O medo tem início a partir de situações de gatilho que estimulam o estresse, como por exemplo, uma entrevista de emprego, um auditório lotado esperando por você, uma prova escrita, ou até mesmo uma pergunta inesperada. Medo é uma característica inata do ser humano.

Qualquer sensação de ameaça pode gerar o medo, seja ela física, psicológica ou moral. Algumas vezes, as pessoas dão outros nomes para essa sensação, como: apreensão, preocupação, ansiedade ou angústia. No entanto, todas essas outras emoções são motivadas pelo medo do que possa acontecer.

Quem nunca teve medo daquele episódio inusitado, de não saber o que estar por vir em determinada situação, como, por exemplo, medo da aprovação ou reprovação naquela prova importante, medo de dirigir, medo de perder o emprego, medo de errar, medo de mudança, medo de não dar certo, medo de casar, medo de ter filhos, ...

São inúmeras as situações que podem nos fazer sentir medo e consequentemente sofrimento (algumas são reais e outras imaginárias), como por exemplo, ter medo de espaços abertos, saltar entre prédios, andar em grande velocidade, ter uma arma apontada à cabeça, de palhaços, de andar de avião ou o medo da morte.

7 – Fobia de beijar: Filemafobia
Nem mesmo os filmes de romance podem quebrar o pavor que quem tem filemafobia sente ao beijar ou apenas se imaginar beijando alguém. A aversão é tanta que essas pessoas podem até sentir tremedeira, boca seca e enjoo.

Afinal, o que é nictofobia
Nictofobia é uma fobia específica relacionada ao escuro. Tal transtorno está catalogado no Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5, na sigla técnica) e representa o excesso de ansiedade quando alguém se expõe a cenários de penumbra ou completa escuridão.

Continuar lendo Quem são os medos hoje?