Quais são os 3 fundamentos do atendimento ao cliente?

Perguntado por: ipaz . Última atualização: 2 de maio de 2023
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O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa.

Conhecer o histórico de relacionamento com o cliente; Personalizar o atendimento; Disponibilizar diferentes canais para que o cliente faça contato.

Quais as etapas dos processos de atendimento ao cliente?

  1. Tratamento. “A primeira impressão é a que fica”, essa frase é especialmente importante para o setor de suporte e atendimento de uma empresa. ...
  2. Conhecimento. ...
  3. Resolução.

Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?

  • Coloque-se no lugar do consumidor;
  • Comprometa-se com seu cliente;
  • Atenda as necessidades do cliente;
  • Mantenha seus prazos organizados;
  • Supere as expectativas.

Empatia, paciência e constância
É preciso saber como lidar com todos eles e prestar o mesmo nível de atendimento sempre.

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las

  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

Pensando nisso, confira a seguir os cinco pilares da excelência no atendimento ao cliente:

  • Busque atender as necessidades do cliente.
  • Empatia com o consumidor.
  • Se comprometa com seu cliente.
  • Organize seus prazos.
  • Encante seu cliente.

A boa comunicação deriva da capacidade de entender e se fazer entendido. É importante ouvir o que o cliente tem a dizer e identificar suas verdadeiras “dores”, depois responder de maneira clara e assertiva. Desse modo, a qualidade do atendimento será muito superior.

Assim, leia o nosso post até o final e descubra as etapas principais do atendimento ao cliente e fique por dentro do assunto.

  1. Primeiro Contato. ...
  2. Informações. ...
  3. Solução do problema. ...
  4. Confirmação. ...
  5. Pesquisa de satisfação. ...
  6. 5 dicas de como melhorar o atendimento e satisfação do cliente da sua empresa.

Entretanto, sem dúvida, um vendedor que saiba trabalhar as cinco etapas do atendimento certamente terá melhores resultados no fim do mês.

  • Etapa 1: abordagem ao cliente. ...
  • Etapa 2: entendendo as expectativas dos clientes. ...
  • Etapa 3: demonstração do produto. ...
  • Etapa 4: fechamento da venda. ...
  • Etapa 5: pós-venda.

A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial.

Empatia. Enquanto os outros princípios do atendimento ao cliente são práticos, a empatia abrange as percepções e os sentimentos do público. Isso a torna a mais desafiadora. Estar atento às dores do consumidor, tanto do problema que ele quer resolver quanto da interação desejada, é a chave pra satisfazê-lo.

Canais de atendimento diversos e entregas sem danos, também aumentam muito a qualidade do seu atendimento. Sabia que é possível minimizar erros e evitar novos problemas apenas dando atenção às reclamações? Isso mesmo! Uma das coisas que os clientes mais valorizam são as soluções eficientes para eventuais problemas.

5 Dicas para melhorar o atendimento ao cliente

  • Atenda bem, sem olhar a quem. Deixe de lado preconceitos, o bom atendimento deve ser universal em qualquer estabelecimento. ...
  • Cordialidade e simpatia para toda a equipe. ...
  • Não deixe um cliente esperando ou sem resposta. ...
  • Fale sempre a verdade. ...
  • Seja receptivo a críticas e sugestões.