Quais são as virtudes do trigo?

Perguntado por: ibarbosa . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

O trigo produz fruto do amor, alegria e paz. O joio produz ódio, depressão e perturbação. O trigo produz fruto de longanimidade, benignidade e bondade.

Que haja no país trigo em abundância, ondulando-se até o topo dos montes; vicejem os cidadãos como o fruto do Líbano e como a erva do campo! Haja abundância de trigo na terra sobre os cumes dos montes; ondule o seu fruto como o Líbano, e das cidades floresçam homens como a erva da terra.

“Separar o joio do trigo” é uma dessas expressões. Ela vem do Novo Testamento, de uma das Parábolas, quando Mateus, durante o Juízo Final anunciava que os anjos iriam separar os “filhos do maligno” (o joio) dos “filhos do reino” (o trigo).

Cada filho de Deus deveria ser grato a Deus pelas pessoas difíceis e injustas que ele coloca em seu caminho, para que assim ela seja transformada de acordo com a imagem de Jesus. A farinha tem um aspecto de maciez, pois a dureza foi eliminada. É uma figura para Jesus Cristo, no qual não havia nenhum temperamento duro.

Gideão ao malhar trigo no lagar, procurava se esconder dos midianitas, preservava o alimento para não ser roubado garantindo sua sobrevivência e de toda família.

Do latim triticu- (trigo).

O cultivo começou na Mesopotâmia, numa região chamada pelos historiadores de Crescente Fértil - área que hoje vai do Egito ao Iraque. Os grãos de trigo eram consumidos numa espécie de papa, misturados com peixes e frutas.

Acredita-se que o trigo, como é conhecido, seja originário de gramíneas silvestre, que se desenvolveram nas proximidades dos rios Tigre e Eufrates (Ásia), por volta dos anos 10,000 a 15.000 AC.

Nunca foi tão difícil separar o joio do trigo! A daninha azevém vem causando preocupação nos produtores de trigo. Considerada uma das principais plantas daninhas da cultura, o azevém pode reduzir em 50% a produtividade das lavouras de trigo e diminuir a qualidade dos grãos.

Gideão na revelação - Juízes 6:11-12 - Portal Revelação
Malhar o trigo, trilhar o trigo, na eira é ter um trigo misturado com barro, é esse o trigo que o inimigo leva, essa Palavra o inimigo tira, ela não alimenta ninguém porque é tirada de um povo que está escravizado.

TEXTO deste Sermão: Juízes 6:11-24
Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.

O joio é uma planta que pode prejudicar os cultivares de trigo, pois compete pelos mesmos nutrientes do solo. O joio e o trigo são bastante semelhantes e apresentam diferenças somente na fase adulta. O joio pode ser tóxico quando consumido por humanos. Além disso, a palavra é frequentemente utilizada em contos bíblicos ...

O trigo é maleável e se curva com facilidade, o joio é muito rígido e não se curva nunca. O trigo quanto mais maduro mais fácil de colher. O joio fica mais enraizado, mais difícil de ser colhido.

"Separar o falso do verdadeiro e o real do imaginário é como separar o joio do trigo, uma difícil e necessária tarefa que resulta na felicidade da vida, onde o autoconhecimento é a única evolução". “O Isolamento Social irá isolar o Joio do Trigo”. Tudo o que plantamos, colhemos. Pode ser o trigo, pode ser o joio.

14 Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra' ".

EFA ou Baú, era uma medida judaica para grãos e às vezes para líquidos, equivalente a cerca de 22 litros, segundo os livros bíblicos dos Juízes (capítulo 6, versículo 19) de Rute (capítulo 2 versículo 17) e de Zacarias (capítulo 5, versículos 6, 7 e 10).