Quais são as transportadoras da Shopee?

Perguntado por: uchaves . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Para se candidatar e ser uma transportadora parceira da Shopee, é preciso que você entre em contato conosco, através deste formulário, e nos dê algumas informações referentes ao seu negócio. Forneça mais detalhes, caso relevante, para a sua solicitação.

Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app; Veja todas suas compras em “Minhas Compras”; Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking. Os parceiros logísticos coletam os produtos que são direcionados a unidade logística mais próxima para serem separados e organizados para as regiões de destino por meio da malha logística da Shopee.

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express.

O que é entrega padrão Shopee? – A entrega padrão, seja na Shopee ou em qualquer outro e-commerce, pode ser definido como um serviço de entrega feito por uma transportadora contratada pela loja virtual. No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Para enviar algum produto na Shopee é muito fácil. Dentro da Central do Vendedor, você pode acessar a opção “Meus Envios” e a aba “Enviar” que irá verificar todos os seus pedidos que devem ser despachados. Selecione esses pedidos e basta clicar em “Enviar” para organizar todo o envio.

Faça um pedido de reembolso
Você pode fazer uma solicitação de reembolso para um pedido que não foi recebido nas duas condições a seguir: O pedido ainda está dentro do período de Garantia Shopee.

Aguarde uma nova entrega do pedido.
Serão realizadas 3 tentativas de entrega do pedido, caso não haja sucesso, o produto retornará ao vendedor e você será reembolsado. Recomendamos que se organize para garantir sua entrega.

Rastreador de Encomendas
O app Rastreador de Encomendas tem uma interface fácil de usar e capacidade de rastrear pacote dos Correios e de diversas transportadoras, tanto no Brasil como de outros países. A ferramenta para Android e iPhone atualiza de forma automática as informações a respeito do pedido.

Ao efetuar a compra no site já sou direcionado para transportadora (Sequoia.br) que é uma opção mais barata de envio em comparação ao Correio porém não funciona. A compra fica ativa para o vendedor enviar por dias até a Shopee cancelar a compra automáticamente.