Quais são as técnicas de Manipulação?

Perguntado por: rcosta3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Aprenda mais sobre as técnicas da manipulação

  • Técnica #1 – Instinto de Rebanho.
  • Técnica #2 – Informação Seletiva.
  • Técnica #3 – Repetição.
  • Técnica #4 – Ativar as emoções.

Pessoas manipuladoras enxergam outros indivíduos como fantoches e constantemente tentam mudar nosso modo de pensar ou agir. O manipulador utiliza diferentes artimanhas para induzir, moldar e conduzir o comportamento daqueles que estão ao seu redor, com o intuito de obter benefícios próprios.

Habilidades Manipulativas = arremessar, quicar, chutar, lançar, rebater, cabecear, agarrar, rolar. Habilidades Locomotoras = andar, correr, saltar, saltitar, escorregar, escalar, desviar. Habilidade de Estabilização = flexionar, equilibrar, estender, girar, posições invertidas.

Os tipos de dados que um algoritmo pode manipular são: dados numéricos, dados literais e dados lógicos. Vamos conhecer cada tipo e compreender de que forma cada um deles pode ser utilizado.

A culpabilização é uma forma que o manipulador usa para que a vítima se sinta culpada ou responsável por algo. Quando o manipulador consegue infiltrar esse pensamento de culpa na mente da vítima, fica fácil de enfraquece-la e manipula-la fazendo com que ela ceda às ordens do manipulador como forma de se redimir.

Os manipuladores emocionais usam o sentimento de culpa em seus interesses. Ao tentar falar sobre os seus problemas, você vai acabar se sentindo culpado de os incomodar. Se não conta nada, sentirá culpado por manter segredos. Eles fazem com que sinta que tudo o que faz está errado e que todos os problemas são culpa sua.

Ler a mente de uma pessoa é nada mais do que observar certos sinais para inferir o que ela está pensando. Isto é diferente da telepatia — aquela habilidade sobrenatural com a qual é possível saber exatamente o que passa pela cabeça de alguém —, tendo mais a ver com o que alguns psicólogos chamam de "precisão empática".

7 truques para conseguir que as pessoas façam o que você quer

  1. Tenha bons gráficos em mãos. ...
  2. Faça as pessoas gostarem de você ...
  3. Mantenha contato visual com a outra pessoa. ...
  4. Repita suas ideias. ...
  5. Faça com que as pessoas queiram te ajudar. ...
  6. Não reclame e não faça exigências. ...
  7. Demonstre exclusividade.

Coloque o foco no manipulador.
Em vez de deixar que ele fique fazendo perguntas e exigências, tome o controle da situação. Quando ele pedir algo ou pressioná-lo para que você faça alguma coisa sem sentido ou desconfortável, teste-o com algumas perguntas.

5 dicas para desarmar um manipulador

  1. Reconheça-o. ...
  2. Aprenda a dizer não. ...
  3. Mantenha a distância. ...
  4. Faça perguntas sempre que puder! ...
  5. Não se culpe nem se pressione. ...
  6. Preserve-se de manipulações daqui em diante.

Primeiramente, é importante entender que cada pessoa tem sua subjetividade, assim mesmo que sejam manipuladoras, podem agir de maneiras diferentes de acordo com cada situação e pessoas envolvidas. A manipulação ocorre para que seja alcançado um objetivo, sendo ela o meio para chegar lá.

As Habilidades Motoras Básicas são: Locomotoras (correr e saltar), as Estabilizadoras (equilibrar e rolar) e as Manipuladoras (arremessar, receber, chutar, rebater e quicar).

A habilidade manual é definida como a capacidade de realizar movimentos hábeis e dirigidos de braço-mão na manipulação de objetos (DESAI et al., 2006).

Principais tipos de dados

  • Dados numéricos. O tipo inteiro (integer) O tipo float.
  • Dados alfanuméricos. O tipo string. Áspas triplas.
  • Operações básicas com strings.
  • Listas.

Um tipo de dado nada mais que é algo do mundo real que pode ser representado computacionalmente. Por exemplo, os números que pertencem ao conjunto dos números inteiros, os números que pertencem ao conjunto dos números reais, letras, caracteres especiais, acentuação, pontuação, palavras, etc.