Quais são as sete ervas para espantar mau-olhado?

Perguntado por: alima9 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Quais são as plantas que compõem o vaso com sete ervas?

  • Arruda. Durante a Grécia Antiga, a arruda era famosa pelas propriedades místicas. ...
  • Guiné Acredita-se que ela possui o poder de suavizar as energias negativas e trazer alegria para o lar. ...
  • Espada-de-são-jorge. ...
  • Alecrim. ...
  • Manjericão. ...
  • Pimenteira. ...
  • Comigo-ninguém-pode.

Coloque um Ba-gua de proteção na porta de entrada pelo lado de fora. Para atrair riqueza para você e a família, coloque uma Fonte de Água (ligada) ao lado da porta de entrada. Sino dos ventos de metal para tocar toda a vez que a porta abrir e, assim, saudar as boas energias.

Os mais utilizados para essa finalidade são: incensos de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora. Para iniciar essa simpatia, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar e nem machucar a planta.

Artemísia

Ártemis filha de Zeus e latona ou rainha de Halicarnasso cujo nome é também Artemísia, nasceu um dia antes de seu irmão Apolo, e ainda recém-nascida, Ártemis já ajudou sua mãe a dar à luz ao deus radioso do sol.

Segundo as crenças populares, o alecrim afasta a inveja, e quando colocado debaixo do travesseiro, afasta os sonhos maus. Também se acredita que se alguém toca a pessoa que ama com alecrim, o amor dessa pessoa por quem a tocou vai ser eterno.

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

Banho de sal grosso
É um dos banhos mais tradicionais de limpeza energética por ser poderoso para purificar o corpo de cargas negativas. Pode ser preparado dissolvendo sete colheres de sopa de sal grosso em um litro de água morna.

Conheça as poderosas ervas de proteção

  • Alecrim. Traz mais ânimo e energia pra quem está por perto. ...
  • Arruda. É uma das ervas de proteção mais energéticas para combater a inveja e o mau-olhado. ...
  • Comigo-ninguém-pode. ...
  • Espada-de-São-Jorge. ...
  • Erva-pimenteira. ...
  • Guiné ...
  • Manjericão.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Pedir proteção espiritual
Todo início de mês, pegue um punhado de sal grosso e jogue atrás da porta de sua casa, mentalizando a proteção espiritual contra energias negativas. Faça uma oração que te inspire confiança. Por fim, varra o sal para fora de sua casa, empurrando a negatividade para longe de seu lar.

Confira 7 formas de afastar pessoas com energia negativa

  1. Não absorva a energia das pessoas. ...
  2. Use música para neutralizar. ...
  3. Dê um tempo nos seus feeds. ...
  4. Evite quem faz mal a você ...
  5. Cerque-se de pessoas positivas. ...
  6. Inspire natureza. ...
  7. Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções.

27 - Banho contra mau-olhado
Antes de dormir, lave em água corrente pequenos ramos de alecrim, levante, manjerona e pétalas de margarida. Ferva em um litro de água e, depois de frio e coado, adicione um punhado de sal grosso. Jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário.

Conheça 4 amuletos de proteção para o dia a dia

  • 1 - Contra o mau olhado: olho grego. O colar olho grego está super em alta. ...
  • 2 - Para atrair sorte: trevo-de-quatro-folhas. ...
  • 3 - Para proteger: hamsá ou mão de fátima. ...
  • 4 - Para atrair e emanar boas vibrações: mandala.

O Cura tudo é composto por: Espinheira Santa, Alcachofra do Norte, Artemísia, Carqueja, Amarga, castanha da índia, Cavalinha, Chapéu de Couro, Ipê roxo, Jurubeba, Salsa Parrilha. Sugestão de uso: 2 colher de sopa 3 vezes por dia.

A erva-da-fortuna é uma espécie perene e herbácea, com destaque para a folhagem. Apresenta ramagem prostrada, ramificada, com folhas desde a base, e que facilmente emitem raízes adventícias. Suas folhas são opostas, acuminadas, têm formato oval, são levemente carnosas, lisas, de cor verde-escura e brilhante.

É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas.