Quais são as regras mais importantes da lei do call center?
Quais são as regras mais importantes da lei do call center?
- Ligação gratuita. ...
- Redução na espera. ...
- Agilidade nas reclamações e cancelamentos. ...
- Proibição de anúncios. ...
- Acompanhamento e resolução da demanda. ...
- Acessibilidade para pessoas com deficiência. ...
- Normas estaduais que regulamentam o telemarketing.
O que rege o decreto 6.523 sobre o atendimento nos SAC's?
A nova norma atualiza a primeira legislação a cuidar do SAC no País, o Decreto 6.523, de 2008, e amplia aos consumidores o acesso a informações adequadas sobre os serviços contratados e ao tratamento de suas demandas.
O que dá justa causa no call center?
São elementos materiais que podem gerar essas faltas: a pouca produção, os atrasos frequentes, as faltas injustificadas ao serviço, a produção imperfeita e outros fatos que prejudicam a empresa e demonstram o desinteresse do empregado pelas suas funções.
Quais são os 7 Direitos do cliente?
Direitos Fundamentais do Consumidor
- Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
- Direito à escolha. ...
- Direito à informação. ...
- Direito à ser ouvido. ...
- Direito à indenização. ...
- Direito à educação para o consumo. ...
- Direito a um meio ambiente saudável.
Quantos anos aposenta no call center?
65 anos
Aposentadoria por Idade para Assistente de telemarketing
A aposentadoria por idade é devida a todos os solicitantes que possuam a idade mínima de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres.
Quantas horas por dia call center pode trabalhar?
JORNADA DE TRABALHO
O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
Qual o limite da pausa particular?
Segundo a Nr17 você tem até 40min de pausa para se recompor após uma ligação com ofensas pessoais.
O que diz o artigo 52 do Código do consumidor?
§ 1° As multas de mora decorrentes do inadimplemento de obrigações no seu termo não poderão ser superiores a dois por cento do valor da prestação. § 2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.
São princípios que o SAC deverá obedecer conforme o Decreto 6523 2008?
8o O SAC obedecerá aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.
O que é a Lei 6523?
Dispõe sobre a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa – GATA da carreira Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal e dá outras providências.
O que acontece se eu xingar um cliente?
Empregado que discute com cliente pode ser demitido por justa causa. O entendimento é da 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo).
Pode desligar na cara do cliente?
desligou na cara
A falta de cortesia com o cliente não pode ser considerada como mero aborrecimento ou transtorno cotidiano. Dessa forma, a 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou a Vivo a indenizar em R$ 5 mil um homem tratado com desprezo por uma atendente.
O que é absenteísmo call center?
Em linhas gerais, buscou-se compreender o absenteísmo, definido aqui como as ausências não previstas pela organização, explorando sua relação com as especificidades dos call centers.
Qual a diferença entre operador de telemarketing e atendente de call center?
Enquanto o telemarketing tem o objetivo de vender produtos e serviços ou iniciar a prospecção de clientes, o teleatendimento foca no atendimento resolutivo, oferecendo suporte até mesmo após a venda.
Quem trabalha em call center tem direito a insalubridade?
Uma operadora de telemarketing da empresa Tel Centro de Contatos vai receber adicional de insalubridade em grau médio, no valor de 20% sobre o salário, por ter exercido suas atividades com ruído intermitente acima do limite de tolerância previsto de 87 decibéis durante uma jornada de seis horas.
Quantas horas pela Lei podemos trabalhar com telemarketing?
Nos termos da NR-17 (norma aplicável aos operadores de telemarketing), o tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/telemarketing é de, no máximo, 6 horas diárias e 36 horas semanais.
O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.