Quais são as regras do jogo Mau Mau?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Descrição: O Jogo Mau Mau é perfeito para reunir toda a turma. Para a brincadeira começar basta jogar as cartas que combinam símbolo, cor ou número daquela que estiver no monte de descarte. Com cartas especiais para impedir que o adversário avance, o primeiro a descartar todas as cartas, vence.

Jogadores - 4 a 8. Baralhos - 2 baralhos, sendo que os curingas não são utilizados. Sentido de jogo - horário e anti-horário. Distribuição - cada jogador recebe 5 cartas.

Quando só restar uma carta o jogador precisa gritar “MAU MAU” (que signifi¬ca “uma”). Se ele não o ¬fizer, terá de comprar 2 cartas da pilha. Entretanto, isto só é necessário se ele for apanhado por um dos outros jogadores. VENCENDO O JOGO O VENCEDOR é o primeiro jogador a livrar de todas as cartas.

As regras de um jogo são os elementos que definem sua coerência e estrutura. Apesar de um mesmo jogo poder ser praticado com variações, determinadas mudanças em um padrão de regras podem dar origem a novos jogos.

A existência de regras é fundamental no jogo, dividindo-se em regras explicitas ou implícitas, externas ou internas. Estas regras ordenam e conduzem a brincadeira, são regras que podem ser pré-existentes ou serem criadas no momento da brincadeira.

Rei. O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Se um competidor for pego com apenas uma carta em mãos, sem ter declarado "Uno", ele será obrigado a “comprar” duas cartas. Se o próprio jogador perceber seu erro e disser "Uno", ele não precisa comprar as duas cartas.

As regras indicam o Ás como o mais valioso, seguido de Rei, Dama, Valete, 10 (cartas de honra), 9, progressivamente, até ao duque.

As peças são “embaralhadas” na mesa, e cada jogador pega 6 peças para jogar. O jogador que começa a partida é o que tem a peça 6-6. Ele inicia a partida colocando esta peça no centro da mesa. A partir daí, joga- se no sentido anti-horário.

No início da partida, cada jogador deve retirar uma carta do baralho. Aquele que tirar o maior número fará a distribuição. Esse jogador deve embaralhar o baralho e distribuir sete cartas para cada um dos participantes.

Cada jogador recebe sete cartas, e uma carta é virada do monte. Em seguida, cada jogador deve deixar uma carta no monte, sempre com o mesmo número ou mesmo naipe da última carta no monte.

Dicas dos jogadores Mau Mau
Jogue as mais altas sempre, guarde o 7 para que possa rebater alguma cartada, evite jogar só pra ferrar alguém, pois depois vai se prejudicar.;;; Se tiver alguem perto de vencer, evite segurar o curinga, pois ele vale muitos pontos no torneio, morrer com ele na mão é prejudicial no torneio.

Antes de tudo, memorize o seguinte: a palavra mau, é escrita com a letra u significa o contrário de bom. Por outro lado, a palavra mal, escrita com a letra l significa o contrário de bem.

As regras são formas de agir em determinados espaços que nos mostram o que devemos fazer para conviver bem com as outras pessoas. Se cada um fizer a sua parte, fica mais fácil conviver.

Bom, as características de uma regra de jogo é : Nome do jogo, Quantidade de pessoas, Peças, vencedor e perdedor. Quanto a finalidade, é realizar determinado jogo ou brincadeira. Espero ter ajudado!

Nela, Daniel Jeandupeux gerava o embrião da regra que, em 2022, completou 30 anos: desde 1992, um goleiro não pode mais pegar com as mãos uma bola passada com os pés por um companheiro de time.

Os jogos de regras são jogos de combinações sensório-motoras (amarelinha, corridas etc.) ou de combinações intelectuais (cartas, xadrez etc.) que, por envolverem competição, tornam a regra necessária.

Na prática de jogos, as regras são flexíveis, e geralmente são criadas ou modificadas pelos próprios jogadores. Já o esporte tem um carácter mais profissional, e as regras são criadas por instituições regulamentadoras de cada modalidade, como as federações, ligas, comitês olímpicos ou confederações.

Os jogos de regras além de mostrar que as restrições podem representar desafios divertidos, eles desenvolvem questões importantes, como a adequação a limites, a cooperação e a competição.

Nosso baralho inicia no Ás, depois o dois e segue em diante. Outras curiosidades: as cartas reais representam o rei, a rainha e o valete (servo real). Mas usamos as letras do baralho inglês: J vem de jack (valete ou cavalheiro, em inglês), Q de queen (rainha) e K de king (rei).