Quais são as promessas de Deus para o casamento?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Chamo a atenção para um ponto que é fundamental: casal para permanecer na bênção, precisa aprenderem a rezarem juntos, orarem juntos e fazerem da oração uma prática da vida conjugal.

Adão e Eva (Gênesis 2 e 3)
“Lembre que a distância entre o casal é muito perigosa”. Por isso, uma das lições aprendidas nesse relato é que marido e mulher devem estar juntos, evitando que um dos cônjuges trabalhe em outra cidade, por exemplo.

[Marcos 10:6-9] "Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher. Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe."

Escreva o seu nome em uma ponta da fita e o nome do seu pretendente na outra. Faça um nó todo dia durante 21 dias. No primeiro dia, repita o seguinte: “essa fita tem um nó que vai te unir a mim”. Em seguida, no segundo dia, diga: “essa fita tem dois nós que vão te unir a mim”, e assim por diante, até o vigésimo dia.

Quando ameaçamos o outro falando de separação ou começamos a fantasiar com a ideia de viver com outra pessoa, estamos destruindo o nosso casamento em sua raiz. Em um casal saudável, o compromisso mútuo é sempre maior que as suas divergências e falhas.

A aliança de Deus com Abraão prometeu-lhe uma família de bênçãos para toda a terra, de modo que, tão numerosas quanto as estrelas, “assim será a tua descendência” (Gn 15: 5).

O Casamento Abençoado é uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs) e tem objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total ...

É vontade de Deus que o casal cresça na convivência mútua; e o fermento desse crescimento é o amor, a renúncia, a abnegação, sabendo cada um “dizer não a si mesmo” para dizer sim ao outro.

Reciprocidade e Respeito Mútuo
A reciprocidade e o respeito mútuo são elementos fundamentais para um casamento saudável e forte. Além disso é importante para o homem em um casamento, eles valorizam uma parceira que os tratam como iguais, reconhecendo e valorizando suas opiniões, contribuições e individualidade.

Salmo 45 (ajuda a estabelecer harmonia no casamento)
1 O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba. 2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.

Os 4 pilares de um casamento forte

  1. 1 – Comunicação. Para que haja uma comunicação eficiente é preciso, antes de tudo, respeitar as diferenças, pois no casamento, como em qualquer relacionamento, sempre haverá divergência de pensamentos e opiniões. ...
  2. 2 – Transparência. ...
  3. 3 – Vida Sexual. ...
  4. 4 – Finanças.

Segundo Victor Dias, um relacionamento afetivo é composto de 3 pilares: o Pilar Amoroso, o Pilar da Conveniência e o Pilar Compensatório.

Sem comunicação, as mudanças de cada cônjuge o tornam para o outro um estranho. Estar presente é importante, mas estar junto é mais do que isso: é se envolver na vida do outro, com escuta, compreensão e partilha de planos e atividades conjuntas.

Os salmos para casamento católico são importantes, e fazem parte de uma etapa da cerimônia.

Salmo 83 - Para aumentar o amor
Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: as tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos, de Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro; também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló (Selá).

O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.

A Promessa, para ter sentido em nossa vida e ser realmente válida, tem de ater-se a certas normas: 1- A promessa tem de ser boa em si mesma e nos seus objetivos. Prometer alguma coisa má, ou pretender adquirir coisas más com a Promessa, até ofende a Deus. 2- A Promessa é uma atitude pessoal.