Quais são as principais doutrinas da Igreja?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Doutrinas Básicas

  1. Trindade. ...
  2. Plano de Salvação. ...
  3. Expiação de Jesus Cristo. ...
  4. Dispensação, Apostasia e Restauração. ...
  5. Os Profetas e a Revelação. ...
  6. O Sacerdócio e as Chaves do Sacerdócio. ...
  7. Ordenanças e Convênios. ...
  8. O Casamento e a Família.

Os evangélicos, portanto, são aqueles que procuram seguir o Evangelho de Jesus Cristo tornando a doutrina mais próxima dessa perspectiva. Por essa razão, cristão e evangélico tornaram-se termos intercambiáveis.

O que é a Igreja Pentecostal:
Os elementos da Igreja Pentecostal consideram o batismo no Espírito Santo essencial no caminho da salvação. O batismo no Espírito é um fenômeno carismático caracterizado pela glossolalia, conhecido como dom de línguas (1 Coríntios 12:10).

Quais são alguns exemplos modernos dessas ideias falsas? (Os exemplos podem incluir o seguinte: relativismo moral; crença de que, por causa do grande amor que Deus tem por nós, Ele não vai punir os pecados; e preconceito contra os cristãos, que são muitas vezes vistos como intolerantes ou fanáticos.)

Como a doutrina está relacionada a um conjunto de princípios ou dogmas de uma religião e a religião diz respeito a um conjunto de crenças ou dogmas relacionados com a divindade e da relação do homem com essa divindade e abrange também normas morais para o comportamento do sujeito de forma individual e social, logo ...

O mestre, o profeta e o apóstolo têm que ensinar a verdadeira Doutrina, isto é, ensinar a justiça e o conhecimento do Senhor. Eles também têm de vivê-la, serem humildes e desprendidos, trabalhadores e sensatos, entre outras virtudes. A Didaché diz que um profeta deve viver à maneira do Senhor.

Números 22–24 conta a história de um homem que teve de tomar essa decisão. Seu nome era Balaão. Ele era um adivinho (alguém que alega predizer o futuro) que acreditava no Deus de Israel, ou pelo menos conhecia a respeito Dele, a ponto de ser influenciado pelo Espírito.

Crenças Católicas
Os católicos acreditam na Santíssima Trindade, três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - que formam um só Deus. Creem na intercessão da Virgem Maria e nos santos, que eram pessoas que viveram de acordo com os ensinamentos bíblicos.

Este movimento transformou o mundo através de doutrinas como o Batismo por Imersão, Batismo no Espírito Santo, com evidência em falar na língua dos anjos e a Volta iminente de Cristo.

A missão da Igreja é preparar o caminho para o estabelecimento final do Reino de Deus na Terra. Seu propósito é, primeiramente, desenvolver na vida dos homens atributos cristãos e, em segundo lugar, transformar a sociedade para que o mundo se torne um lugar melhor e mais pacífico para vivermos.

As orientações do protestantismo são múltiplas: anabaptistas, congregacionais puritanos, metodistas, batistas, evangélicos e pentecostais.

Muitas denominações brasileiras acrescentaram aos seus nomes a expressão “evangélica” e o termo “crente”, que já havia ganho forma pejorativa, foi paulatinamente substituído por “evangélico/a” para designar os fiéis e as igrejas não-católicas e não-ortodoxas.

Bíblia para católicos
A principal diferença entre a Bíblia católica e a protestante é o número de livros considerados canônicos, de acordo com o padre e o reverendo. A católica tem uma quantidade maior: são 46 livros no Antigo Testamento, enquanto a protestante tem 39. Já o Novo Testamento tem 27 livros em ambas.

A Igreja Presbiteriana do Brasil adota a Confissão de Fé de Westminster, assim como as crenças básicas aceitas pelo cristianismo protestante, com destaque para as Sagradas Escrituras como Palavra de Deus, a doutrina da Trindade e Unidade de Deus, a necessidade de arrependimento, a justificação pela fé e a perseverança ...

Crêem na conversão pessoal de cada crente a Jesus Cristo, no exercício de sua responsabilidade individual e que é aceito pela Igreja por batismo por imersão e mediante confissão da sua fé em Jesus Cristo como salvador pessoal. Portanto.