Quais são as pragas da salsinha?

Perguntado por: igaspar . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

O ácaro-rajado Tetranycus urticae ataca diversas culturas, incluindo plantas condimentares como a salsinha.

Uma alternativa para o controle do oídio é o uso do bicarbonato de sódio misturado à água. Ingredientes: - 100 gramas bicarbonato de sódio; - 10 litros de água.

A salsinha prefere temperaturas amenas, entre 10ºC e 22ºC. Pode ficar exposta ao sol, preferencialmente no período da manhã. Em regiões muito quentes, é indicado cultivá-la em locais frescos, sem a incidência de luz solar nas horas mais quentes do dia.

Água demais mata afogadas as raízes das plantas, que não conseguem cumprir sua função, resultando no amarelamento. Para tentar salvar a planta, diminua as regas. Já a falta de água faz a planta derrubar suas próprias folhas para economizar água – o amarelamento ocorre antes da caída das folhas.

A planta com folhas amarelas pode ser sinal de falta de nutrientes necessários no substrato. Nesse caso, é possível notar o surgimento de pragas que atacam as folhas da planta por estarem debilitadas. Por outro lado, fique atento, pois o excesso de adubo também pode amarelar as folhas.

Você pode fazer inseticida natural com vinagre e detergente: Basta misturar uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos.

Quais métodos alternativos podem ajudar no controle de pragas?

  1. Novas tecnologias de aplicação. Ao realizar a pulverização, é muito difícil conseguir depositar todo o produto unicamente no alvo. ...
  2. MIP — Manejo Integrado de Pragas. ...
  3. Controle biológico. ...
  4. Rotação de culturas. ...
  5. Feromônios para atração (e eliminação) de pragas.

Fluazinam

Os principais fungicidas são o Fluazinam 500 g/l, Procimidona 500 g/kg, Carbendazin 500 g/l e Tiofanato Metílico 350 g/l + Fluazinam 52,5 g/l. Além do controle químico, há outras medidas de manejo que você pode utilizar na sua lavoura para controle do mofo-branco.

Para o oídio, os sintomas são caracterizados pelo crescimento do fungo de coloração “cinza” nas superfícies das folhas. Em condições de epidemias mais severas, ocorre o enrugamento desse órgão (Figuras 1A e 1B). Para a antracnose, a doença causa deformação e escurecimento nas brotações novas (Figura 1C – seta).

utilizando o bicarbonato de sódio é uma forma muito boa muito Econômica para a gente proteger todas as nossas plantas e deixar elas livre de pragas livros de vários tipos de fungos também certo tudo isso de forma como eu falei muito simples muito prática e claro muito Econômica quando o assunto é tratamento de pragas O ...

A adubação da salsinha pode ser química ou orgânica. Se forem usados adubos orgânicos provenientes de animais, o esterco deve ser bem curtido. Também podem ser usados composto orgânico e húmus de minhoca.

Para ter salsinha em casa ou apartamento, semeie a erva em um vaso preparado com uma mistura de terra e húmus de minhoca em partes iguais. Deixe a sementeira à meia sombra, em local que recebe pelo menos algumas horas de sol pela manhã. Regue diariamente ou quando notar que a terra está seca.

Como armazenar salsinha corretamente
Em seu canal no YouTube, o famoso chef britânico Gordon Ramsay explica que a salsinha não deve ser mantida na geladeira, mas sim dentro de um copo com água, em temperatura ambiente, como se fosse um vasinho. Desta forma, segundo o cozinheiro, a erva fica fresca por até uma semana.

Adube a terra. A falta de adubo deixa as folhas amareladas e acaba por prejudicar o crescimento das suas plantas, por isso, é necessário adubar de forma correta. Oferecer a quantidade de adubo necessária para elas as mantém saudáveis, assim, o ideal é manter uma rotina de adubação da terra.

A germinação da salsa é muito lenta, por isso não estranhe caso as pequenas plantinhas de salsa demorarem a aparecer. Regue o vaso de salsa com frequência, mas preste atenção para não regar demais, evitando a criação de fungos. Por isso é conveniente a rega com frequência, mas em poucas quantidades.

Resolver essa complicação é muito fácil: arranque as folhas estragadas, troque de vaso e preste atenção à umidade do solo e à exposição solar. Sua planta necessita de equilíbrio de quantidades para manter-se saudável, mas, caso esse problema persista, basta aplicar repelente orgânico em toda a extensão da plantação.

Esta planta não suporta bem as baixas temperaturas, por isso perante a chegada do inverno é recomendável colocá-la resguardada dentro de casa. Quando começar a florescer deverá podá-la, pois se deixar a planta, esta secará e morrerá. Não cozinhe nada com esta flor, o seu sabor é amargo e estragará os seus pratos.

Para recuperar as folhas murchas, um truque culinário é colocar as folhas dentro de uma tigela com água, com uma batata cozida descascada e cortada ao meio. Após essa etapa, você deve colocar as folhas dentro da geladeira e deixá-la por 2 horas.

seja. todas as folhas que tiverem bem amarelados você já vai tirando. toda vez que você deixa uma folha amarelada é que acontece Além de ela começar apodrecer ela pegar alguma doença e. passar pelas que estão saudáveis.

Basta misturar duas colheres (sopa) de vinagre branco e duas colheres (sopa) de chá de camomila. Em seguida, borrife sobre a planta. Borrife diretamente neles uma mistura de 240 ml de água e 120 ml de vinagre de álcool. Limpe a folha com um pano úmido para retirar o excesso de vinagre de produto.