Quais são as partes que compõem o npm?

Perguntado por: acastro2 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

O NPM possui duas partes principais: uma ferramenta CLI (interface de linha de comando), para publicação e download de pacotes, e um repositório on-line, que hospeda pacotes JavaScript.

A pasta node_modules contém todas as dependências instaladas para o seu projeto. Na maioria dos casos, você não deve enviar essa pasta em seu repositório controlado por versão. Conforme instala mais dependências, o tamanho dessa pasta crescerá rapidamente. Além disso, o arquivo package-lock.

O comando $ npm init nos permite iniciar um pacote, criando o arquivo package.

Para verificar se o Node (e o npm) foram instalados corretamente em seu computador, você pode selecionar abrir o Windows Powershell ou o Prompt de comando. Usaremos o primeiro neste exemplo. Clique na barra de pesquisa ao lado do botão do seu menu Iniciar e digite powershell .

Neste momento a versão LTS é a 10.13.0 (com npm 6.4.1) e a última versão é a 11.0.0 (com npm 6.4.1).

Npm e Yarn são responsáveis pelo gerenciamento de pacotes, sendo o Npm o gerenciador padrão do Node. js, enquanto o Yarn foi criado pelo Facebook. É comum utilizarmos pacotes de dependência nos nossos projetos, como o famoso node_modules.

Resumidamente os módulos em JavaScript é uma forma de você compartilhar informações entre arquivos, dessa forma, todos os arquivos que realizarem a importação desse módulo poderão utilizar e usufruir de suas funções ou informações que foram expostas. Dessa maneira, evitamos ter que ficar carregando N arquivos .

Nota: REPL (Read Evaluate Print Loop) é um ambiente para linguagem de programação (basicamente uma aba de console) que lê instruções individuais do input do usuário e após a execução, retorna o resultado no console. o comando permanece em modo de espera (idle) e aguarda alguma entrada.

O Node. js é uma tecnologia de servidor que permite que você execute o JavaScript no servidor e crie aplicações da web no lado do servidor. No entanto, o Angular é uma tecnologia de front-end. Portanto, mesmo que você precise instalar o Node.

O Node usa dois módulos principais para gerenciar as dependências de módulos:

  • O módulo require , que parece estar disponível no escopo global — não há necessidade de require('require') .
  • O módulo module , que também parece estar disponível no escopo global — não há necessidade de require('module') .

Publicar pacotes

  1. Abra uma janela do prompt de comando e navegue até o diretório que contém o package.json. Se você não tiver um arquivo package.json , execute o seguinte comando: Command Copiar. npm init.
  2. Execute o seguinte comando no diretório do projeto para publicar seus pacotes npm: Command Copiar. npm publish.

Usando um gerenciador de pacotes
Para verificar qual é a sua versão atual, basta rodar “ npm -v ” no terminal. Na sequência, rode “ npm install npm@latest –g ” para instalar a versão mais recente (caso já não esteja usando-a) e “ npm –v ” novamente, para ter certeza de que a atualização deu certo.

O comando "npm cache clean --force" é usado para limpar o cache do npm.

Já os updates que podem ser feitos com o comando npm audit fix —force trarão updates que estão fora do intervalo de versões especificado no package. json, portanto é uma boa prática atualizá-los aos poucos de modo que você consiga identificar possíveis incompatibilidades e possa corrigí-las.

O NPM é uma ferramenta do Node. js para o gerenciamento de pacotes. Ele permite instalar, desinstalar e atualizar dependências em uma aplicação por meio de uma simples instrução na linha de comando. Sempre que um projeto é criado por meio do gerenciador, é adicionado um arquivo chamado package.

Uma outra opção é usar o comando “npm outdated” ou “yarn outdated” para verificar quais pacotes precisam ser atualizados e, em seguida, usar “npm update nome-do-pacote” ou “yarn upgrade nome-do-pacote” para atualizar apenas os pacotes específicos que precisam de atualização.