Quais são as palavras que define o amor?

Perguntado por: mesteves . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Palavras relacionadas: amor, romance, paixão, adoração, devoção, cumplicidade, bem-querer, coração, chamego, xodó, carinho, sedução.

1 amantético, afeiçoado, amoriscado, amorudo, atraído, caído, enamorado, enfeitiçado, fascinado, gamado, louco. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

Vejamos como o dicionário define o amor:
Grande afeição que une uma pessoa a outra, ou a uma coisa, e que, quando de natureza seletiva e eletiva, é frequentemente acompanhada pela amizade e por afetos positivos, como a solicitude, a ternura, o zelo etc.; afeto, devoção.

Como você diz a alguém que a ama? 7 dicas originais!

  1. Diga 'eu te amo' de uma maneira especial. ...
  2. Dizendo "eu te amo" pela primeira vez. ...
  3. Quando é o momento certo de dizer 'eu te amo'? ...
  4. Um ambiente silencioso com atenção suficiente. ...
  5. Diga algo diferente de "eu te amo" ...
  6. Diga "eu te amo" para alguém de uma forma original.

Existem três palavras fundamentais que podem resumir a essência dessa união: cumplicidade, amor e respeito. Essas palavras têm o poder de definir e fortalecer os laços entre duas pessoas de maneira profunda e significativamente verdadeira.

O coração é, assim, fundamental à sobrevivência humana, e representa também o amor. Está no interior do corpo humano, mas tem uma representação massiva cá fora. De filmes a músicas e desenhos, sempre que se quer representar o amor, lá está o coração.

1 afeto, amor, apego, ardor, arrebatamento, atração, chama, desejo, emoção, entusiasmo, fascínio, flama, fogo, fraco, gosto, interesse, preferência.

Símbolo do amor em 6 culturas diferentes

  • Símbolo do amor no ocidente: coração. Saiba mais…
  • Grego e Romana: rosas vermelhas.
  • Mitologia Romana: Cupido.
  • Cristianismo e mitologia grega: pomba.
  • Mitologia grega e romana: cisne.
  • Mitologia romana e nórdica: maçã

Amanhecer, Saudade, Descaminho, Reminiscência, Eloquência, Livro, Epifania, Inapetência, Florescências, Heráldico, Aconselhar, Indizível, Imbróglio, Panóplia, Integridade, Funâmbula, Entusiasmo, Heteronímia, Repleto, Xeque-mate.

verbo transitivo direto Ter amor por alguém; querer bem: Dom Pedro amou Inês de Castro. Possuir e demonstrar afeição por algo ou por alguém: amava os doces mineiros. Demonstrar estima, apreço; gostar muito: ama estudar.

É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

No dicionário, o amor recebe o seguinte significado: “Um sentimento que leva a desejar o bem do outro, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia, amizade, zelo e cuidado”.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

Índice

  • 1 Amor fraternal - Storge.
  • 2 Amizade - Philia.
  • 3 Amor romântico - Eros.
  • 4 Amor incondicional - Ágape.

Um Código 143 é simplesmente dizer “eu te amo” muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.

Quatro pilares de um relacionamento de sucesso

  • “O amor acabou”. O amor nunca acaba, o que acaba são as ações que o fazem existir. ...
  • “A amizade acabou”. A amizade só acaba quando falta tempo de qualidade para que exista. ...
  • “O sexo acabou”. Voltem a fazer o que faziam no começo da relação, e o sexo nunca acabará.

Definitivamente, não deve ser confundida com o 'triângulo amoroso' mais conhecido, a teoria triangular do amor define os três pilares que produzem uma parceria amorosa completa e bem-sucedida: intimidade, paixão e comprometimento.

As pessoas também podem associar parcialmente o coração a emoções fortes como o amor, porque quando ficamos empolgados ao ver alguém, nosso coração bate mais rápido. Não estamos realmente cientes do que está acontecendo em nosso cérebro. Mas é lá que tudo começa, na verdade.