Quais são as palavras de oferta?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Palavra de Oferta na Bíblia

  • Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ...
  • Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. ...
  • Honre o Senhor.

Assim, nossas ofertas devem ser fruto de um coração grato (Salmos 50:9-14), que dá por amor e deseja cooperar para a expansão do Reino de Deus. No Antigo Testamento as ofertas eram oferecidas de acordo com as prescrições estabelecidas na Lei.

Pensamento: Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto.

Ofertar e dizimar é reconhecer que o sustento vem de Deus e que confiamos nele. Os dízimos e as ofertas servem para manter a obra da igreja. Deus não precisa do dinheiro, mas cada igreja tem despesas. Ninguém é obrigado a dizimar, mas quem desfruta da igreja deve ajudar a mantê-la.

"Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Por tudo.

O Apóstolo Paulo ensinou que a maneira como doamos é tão importante quanto o que doamos. Ele disse: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9:7).

41. Mateus 5:23-24. Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.

7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Recebei Senhor, minha oferta! Não é uma esmola porque não sois mendigo. Não é uma contribuição porque não precisais. Não é o resto que me sobra que vos ofereço.

Sermos capazes de abrir mão de nossa vontade para que o corpo seja edificado, para que haja a expressão e manifestação da vida de Deus através da igreja, o corpo de Cristo. Esta é a verdadeira oferta que podemos dar a Deus, pois é isto que Lhe agrada, a Sua vontade se cumprindo aqui na terra por meio de Seus filhos.

Ofertas de gratidão sempre foram um termômetro do quanto a pessoa é agradecida ao Senhor pela vida que tem. No Antigo Testamento o lugar para levar as ofertas estava vinculado ao Templo, onde eram feitos os sacrifícios em honra do Senhor.

35 Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".

Você pode explicar-lhes que perdoar a outras pessoas não significa que as pessoas que pecam contra nós não devem ser responsabilizadas por suas ações. Nem significa que devemos nos colocar em situações nas quais as pessoas possam continuar a nos tratar mal.

O que isto significa? Quando Jesus usou a expressão “boa medida, recalcada, sacudida e transbordante“, ele estava se referindo a figura de um mercado de cereais do Oriente Médio, mas também pode ser perfeitamente entendida com algo que todos nós conhecemos muito bem.

As ofertas, por sua vez, são uma expressão voluntária do coração de alguém que ama ao Senhor e a Sua obra. A oferta é fruto de um coração generoso, que move a pessoa a entregar voluntariamente o que ela não é obrigada a entregar. É uma expressão de amor! E tem um propósito diferente dos dízimos.

Pagar o dízimo ensina-nos a controlar nossos desejos por coisas materiais e a sermos honestos com nosso próximo. Aprendemos a acreditar que aquilo que nos foi dado, por meio das bênçãos do Senhor e de nossos próprios esforços diligentes, é o suficiente para nossas necessidades.