Quais são as palavras com R fraco?

Perguntado por: scaldeira . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Palavras com r entre vogais (som fraco e curto)

  • alterar;
  • aranha;
  • arara;
  • áspero;
  • bateria;
  • cadeira;
  • camarão;
  • cara;

A letra E pode ficar com o som fraco no final da palavra, quando ela não está na sílaba mais forte, como em FOME e GENTE.

respondeu fraco Você acertou o som no RNA palavra carro é forte ou fraco e se você respondeu forte você acertou é o som do é na palavra rato é forte ou fraco.

A diferença entre um som intenso - ou forte - e um som fraco vem da amplitude de vibração da onda. Quanto maior a amplitude da onda, maior a pressão que a onda irá exercer no ar. Isso faz com que os nossos tímpanos vibrem de maneira mais intensa.

No fim: rir, partir, dormir, sentir, cair, subir, colorir, abrir, dividir, admitir,...

Para conseguir dizer o "R" forte com a garganta o melhor é colocar um lápis na boca e ferrar com os dentes. Depois, deve-se dizer a palavra "erre" utilizando a garganta e tentar não mexer os lábios ou a língua.

Quando a letra “r” aparece em início de sílaba, entre vogais, ela representa um som fraco, brando. Quando a letra ”r” aparece no início de uma palavra, ela representa um som forte. Usamos “rr” no meio das palavras, entre duas vogais, para representar o som forte de “r” inicial.

Um som com menos de 60 dB é considerado fraco, enquanto um som acima de 60 dB é considerado forte.

Surdas ou desvozeadas: Consoantes que não passam pelas cordas vocais e, portanto, não as fazem vibrar. Ex.: /p/, /f/, /t/, /s/, /x/, /k/. Sonoras ou vozeadas: Consoantes que passam pelas cordas vocais e as fazem vibrar. Ex.: /b/, /v/, /d/, /z/, /j/, /g/, /m/, /n/, /nh/, /l/, /lh/, /r/, /rr/.

Fruta com R

  • Romã
  • Rambai.
  • Rambutão.
  • Rukam.

Resposta verificada por especialistas
A duplicação no meio da palavra promove uma expressão sonora mais forte e evidente, mas também prolongado. Portanto, as consoantes dobradas nas palavras visam garantir a tonicidade dos termos.

A intensidade das ondas sonoras é proporcional à amplitude da onda sonora, e não à sua frequência, por isso dizemos que sons de grande intensidade são sons fortes, enquanto sons de baixa intensidade são chamados de sons fracos.

* Uma explosão, * Sirene de ambulância, * Colapso de uma parede, * Disparo de uma arma de fogo, * Detonação de uma bomba, * Um avião decolando, * Um terremoto, * Sino de igreja.

O Baixo é o representante dos sons graves dentro da linha dos instrumentos de corda. Então, por exemplo, pegando uma formação clássica de banda (1 guitarra, 1 baixo, 1 bateria e 1 vocalista), como Queen e Led Zeppelin, podemos falar que o Baixo seria aquele som grave e melódico que ouvimos nas músicas.

De acordo com o alfabeto oficial brasileiro, a letras que é antecessora da letra "R" é "Q". Já a letra posterior a esta é a letra "S". De acordo com o alfabeto oficial da Língua Portuguesa, até o ano de 2009 ele teria apenas 23 letras. No entanto, de acordo com a Nova Regra Ortográfica, ele passou a ter 36.

O fonema r presta-se muito bem para o estudo da variação em nossa língua, apresentando para isso, um alto índice de variantes que vão da vibrante (alveolar ou uvular) a uma fricativa (velar ou glotal) e, em posição de coda, sua variação articulatória poderá atingir o seu total apagamento em final da palavra.

Entre vogais usamos RR quando o som é forte. Exemplo: carro – ferradura – carroça. Ortografia: emprego de SS - S Em início de palavras usamos somente um S. Exemplo: sapo – Sara – suco.

A palavra honra deveria ser escrita com rr (“honrra), pois o r entre vogais tem som brando ( cara, barata, Pará etc.). Acontece que em português não existe nenhuma palavra com r brando após som nasalado; a língua, então, simplificou a escrita de honrra (arcaica) para honra, de genrro (arcaica) para genro etc.

Resposta: Quando esta entre uma vogal e uma consoante, a letra "R" se encontra no final da sílaba. Esta situação é semelhante à situação da letra "R" que está no fim da palavra, vai depender muito do sotaque da região. Mas neste caso, não se admite o "R mudo".