Quais são as oportunidades da Nike?

Perguntado por: ealmada . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
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Oportunidades

  • O desenvolvimento de produtos oferece várias oportunidades à Nike. ...
  • Há também a oportunidade de desenvolver itens como roupas esportivas, máscaras e jóias. ...
  • O negócio também pode ser desenvolvido internacionalmente, construindo após o sólido reconhecimento global do fabricante.

Desvantagens internas da NIKE

  • Más condições de trabalho no exterior.
  • Os varejistas têm muito controle (quase 70% das ações)
  • Dívida representa uma ameaça financeira.
  • Dependência do mercado americano.
  • Processos internos da empresa.

O principal fator para o sucesso da Nike é a inovação e desenvolvimento de produtos exclusivos, diferenciados e de alta qualidade. A marca teve seu primeiro destaque com o tênis aprimorado da Onitsuka Tiger, chamado de Tiger Cortez.

A nossa missão é: To bring inspiration and innovation to every athlete* in the world.

A estratégia de marketing da Nike tem como alvo atletas e pessoas que buscam adotar novos estilos de vida e entrar em forma. Consequentemente, a marca identificou seu público e se posicionou como uma empresa que pode ajudá-los a atingir suas metas de condicionamento físico, fornecendo o calçado adequado.

A Nike, além do patrocínio com os atletas, também investe em campanhas virais que promovam a igualdade entre eles e os amadores. Durante a pandemia, por exemplo, a marca lançou um vídeo, com várias imagens de profissionais e pessoas comuns treinando em casa. Igualmente, outra ação impactante foi a do dia das mães.

Conheça a necessidade do registro de marca para influenciadores. Assim, a Nike se consolidou nos últimos anos se posicionando como uma empresa que transforma clientes em fãs, que investe em atletas, que fomenta o esporte e a prática de atividades físicas através dos produtos de qualidade que vendem.

'Just do It'. Que o slogan da Nike é um dos mais reconhecidos de todos os tempos não é novidade para ninguém.

Nike e Adidas são consideradas as maiores empresas de vestuário esportivo atualmente. Essa informação se confirma tendo em vista que a Nike é a 17ª maior marca do mundo e a Adidas, que é a segunda colocada do mesmo ramo, está na 79ª colocação.

No mercado norte-americano, principal foco da disputa, a Nike tem vantagem sobre a Adidas.

A Nike é um símbolo de inovação. O diferencial da empresa está em vender bem-estar, e, por isso, seu core business é focado nos processos de inovação. Como foi uma das pioneiras em terceirizar a produção, a Nike se concentra em inteligência de marketing, design e inovação.

A Nike oferece quatro propostas de valor: acessibilidade, inovação, personalização e marca/status.

Solid Gold OVO x Air Jordan
Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.

Acreditamos que a diversidade de perspectivas e experiências impulsiona a inovação e a resolução de problemas. Sabemos que promover e desenvolver nossos colegas de equipe é tão importante quanto contratar os melhores talentos. Acreditamos que a NIKE, Inc.

A Nike é a maior empresa em venda de material desportivo do mundo, porém, fica em segundo lugar, atrás da sua rival alemã Adidas na distribuição de produtos do futebol.

Sempre inovando, buscando modernização, com super tecnologia, e produtos de lançar moda, a Nike conquistou seu espaço e se tornou uma empresa de total sucesso no mundo todo. Atualmente ela produz roupas, calçados, equipamentos e acessórios para o público adulto e seus filhos.

Quais são as principais estratégias de branding?

  1. Atributos e benefícios. ...
  2. Posicionamento. ...
  3. Identidade visual. ...
  4. PDV. ...
  5. Estratégia online. ...
  6. Comunicação integrada. ...
  7. Gestão da qualidade. ...
  8. Branding sensorial.

Os 5 Ps da estratégia foram criados por Henry Mintzberg em 1987. Cada um dos 5 Ps representa uma abordagem diferente da estratégia: Plano; Manobra; Padronização; Posição e Perspectiva.

Este composto, formado pelos elementos: Produto, preço, praça e promoção, intitulados como os quatro Ps do marketing, adaptados para o esporte quando combinados ajudam na tomada de decisão e de estratégias dos participantes da indústria do esporte.