Quais são as obras da carne Quais são os frutos do Espírito?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Estai firmes na liberdade do evangelho — Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito — Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito.

No Antigo Testamento, a carne tem sempre um significado oposto ao do espírito: ela é frágil e transitória enquanto que ele é eterno e forte. Talvez por estas razões, a carne é humana e associada ao pecado, enquanto que o espírito é divino e passível de salvação.

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o ...

Quando damos vazão a nossa carnalidade, nos afastamos do Espírito Santo. Como consequência, os frutos do espírito são enfraquecidos pelas obras da carne. A luz e as trevas não convivem juntas, por isso os frutos da carne - como erva daninha - procuram sufocar os frutos do espírito.

Desejo desenfreado por algo sem razão ou ilusão.

A conexão entre fé e obras é evidente: por meio das obras, a fé se consuma; por meio da fé, produzimos boas obras. O papel delas em nossas vidas é provocar uma mudança positiva em nós mesmos e no próximo, uma realização pessoal e social.

Não useis da liberdade só para dar ocasião à carne, porém aservi-vos uns aos outros pela caridade. 14 Porque toda a alei se cumpre numa só palavra, nesta: bAmarás ao teu próximo como a ti mesmo. 15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não vos consumais também uns aos outros.

* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Transportam algumas vitaminas (A, D, E, K), protegem-nos do frio, constituem reservas de energia, entram na cons-tituição de diversas estruturas e metabolitos celulares (como as hormonas) e protegem os órgãos vitais de agres-sões externas.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

Os frutos da fé: ir a Jesus e sair do pecado.

Esta distinção parece sugerir a existência de algo mais específico à própria a noção de carne: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia" (Gálatas 5:19).

Nesses versículos, que princípio aprendemos quanto a ajudar as pessoas que não estejam aproveitando as bênçãos do evangelho? (Ainda que em outras palavras, os alunos precisam expressar este princípio: Se formos diligentes em fazer o bem, colheremos as bênçãos referentes a nossos atos.)

Em religião, é «ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne» (in Dicionário Eletrônico Houaiss).

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.

João 14:26: O Espírito Santo pode confortar-nos e ensinar-nos todas as coisas. Os Mórmons acreditam no ensinamento de Jesus Cristo de que “aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26).

Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração.
  2. Leia a bíblia.
  3. Fique longe de toda negatividade.
  4. Pratique o bem ao próximo.
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.

Esta distinção parece sugerir a existência de algo mais específico à própria a noção de carne: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia” (Gálatas 5:19).