Quais são as motos que tem 6 marchas?

Perguntado por: rcortes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

O modelo possui indicador de marchas (são 6 no total), que facilita bastante para situar o condutor, e um tipo de embreagem deslizante.

Por ter uma relação mais longa, a sexta tem como principal função a redução do consumo de combustível, sendo inadequada para encarar subidas ou acelerações repentinas.

Fazer 250 – concorrentes
A CB Twister tem visual esportivo, ainda que mais focada em uma visual de turismo que esportivo. Oferecendo câmbio de seis marchas, a moto da Honda tem motor de 250 cilindradas com injeção eletrônica flex, entregando assim 22,4 cavalos na gasolina e 22,6 cavalos no etanol.

Fizemos este artigo para te ajudar com os 7 modelos mais indicados para quem está começando a pilotar!

  • 1 - Dafra Citycom 300i. ...
  • 2 - Yamaha YBR 125 Factor. ...
  • 3 - Honda PCX. ...
  • 4 - Honda Pop 110i. ...
  • 5 - Honda CG 125i Fan. ...
  • 6 - Yamaha XTZ 250 Ténéré ...
  • 7 - Honda Biz 110i, modelo de motos para iniciantes excelente.

O modelo conta ainda com câmbio de cinco marchas de engates e embreagem com acionamento preciso. O conforto é uma das características da CG 125 Fan, de acordo com a fabricante.

Mais uma campeã de vendas no Brasil, a Honda Biz 125 segue o conceito de CUB — motonetas com câmbio rotativo semiautomático. O piloto troca as quatro marchas sem acionar a embreagem. Esta característica agrada muito o público iniciante, porque é uma preocupação a menos.

Alimentado por injeção eletrônica, o motor produz 24,5 cv de potência máxima a 7.500 rpm. Já o torque é de 2,61 kgf. m a 5.500 giros. Assim como o modelo de 250 cc, a nova CB 300F Twister tem câmbio de seis marchas.

O câmbio tem 5 marchas e a embreagem é multidisco banhada a óleo com acionamento mecânico.

28.505,00 - 33.990,00

A transmissão é composta por uma embreagem do tipo Multidisco banhada a óleo, câmbio Manual sequencial de 5 velocidades e transmissão final Por corrente que possui as seguintes características: Prós: baixo custo de aquisição, facilidade em encontrar peças, reposição simples.

A transmissão é de cinco velocidades e a embreagem utiliza multidisco em banho de óleo.

O torque é de 1,54 kgf. m (etanol) e 1,40 kgf. m (gasolina), a 7.000 rpm. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.

Engatando a sexta marcha consegue-se certa economia de combustível, pois se reduz a rotação em que o motor está trabalhando. A outra vantagem é que essa diminuição de rotação traz consigo uma redução de nível de ruído, o que torna qualquer viagem bem mais agradável.

Nas motos, o sistema de transmissão costuma se configurar por 4 a 6 marchas. A troca da marcha de uma motocicleta se dá pelo pedal ao lado esquerdo do piloto. O funcionamento é bem simples: movimentando o pedal para cima, a marcha sobe; e.

Qual a velocidade de cada marcha? Primeira marcha: até 20km; segunda marcha: 30km; terceira marcha: até 40 km; quarta marcha: até 60 km; quinta marcha: até 100 km (dependendo do modelo do carro).

5ª marcha – habitualmente utilizada em estradas e em alta velocidade, não há uma regra específica de quando engatá-la, no entanto, recomenda-se após 60 km/h, pois senão o carro tende a perder muita força ou, em um caso mais extremo, fazer muita força para chegar até essa quilometragem.