Quais são as marcas de motos italianas?

Perguntado por: equaresma2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

O grupo italiano da Piaggio produz uma série de veículos de duas rodas e comerciais compactos. Não por menos, são sete marcas sob sua asa. A grande Piaggio, Vespa, Gilera, Moto Guzzi, Derbi, Scarabeo e Aprilia.

Grupo Volkswagen

A Ducati pertence ao Grupo Volkswagen desde 2012, e vem registrando seguidas altas nas vendas de motocicletas a cada ano que passa, além de resultados expressivos nas competições.

19 anos consecutivos na liderança em vendas na China
De acordo com as estatísticas da China Automobile Industry Association, de 2003 a 2021, a Haojue foi líder em termos de produção e vendas por 19 anos consecutivos.

A moto mais vendida em 2023 até agora foi a mesma que ficou em primeiro lugar em todo o ano de 2016: Honda CG 160.

Grupo Lelis, de Campinas (SP), passa a ser importador exclusivo da marca italiana no País; veja fotos, detalhes e os preços das motos MV Agusta. A MV Agusta está de volta ao Brasil.

Kronreif Trunkenpolz Mattighofen, abreviada por KTM, cuja razão social é KTM Sportmotorcycle AG. Durante toda a história da fabricante austríaca de motocicletas de alta qualidade, a KTM esteve na vanguarda tecnológica.

A Eicher Motors, dona da Royal Enfield, anunciou Vinod K. Dasari como novo CEO da Royal Enfield.

Honda e Yamaha mantiveram a liderança do mercado de motos, sem grandes surpresas, com 76,29% e 17,43%, respectivamente.

Honda – 13,8 milhões de unidades vendidas
A marca japonesa é disparada a maior do mundo com um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior.

Ducati Motor Holding é uma fábrica italiana de motocicletas localizada na cidade de Borgo Panigale - Bologna, que iniciou suas atividades fabricando rádios.

Conheça a Ducati Panigale, a Ferrari das motos.

A história da Kawasaki teve início em 1878 em Tóquio onde o fundador Shozo Kawasaki começou um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos. Com o passar dos anos, a empresa cresceu e começou a produzir não apenas navios, mais trens e peças para carros e aeronaves.

Vejamos então as matrículas no Japão nas cilindradas de 251 a 400 cc ao longo do ano de 2022, uma vez que este segmento é o mais importante do mercado nipónico. A Honda representa uma fatia de 33% desta categoria, seguida da Kawasaki (22%), Yamaha (10%) e Suzuki (7,8%).

Conheça a Honda Navi, a moto mais vendida nos EUA.

Algumas das melhores motocicletas disponíveis no Brasil incluem:

  • Honda CB 650R.
  • Yamaha XJ6N.
  • Harley-Davidson Street 750.
  • Suzuki GSX-S750.
  • Kawasaki Z650.