Quais são as geometrias sagradas?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Ao serem quebrados em suas formas mais simples, eles formam o triângulo, o quadrado, o círculo, a espiral e a linha reta – as chamadas “formas geométricas sagradas básicas”.

Como aplicar este conhecimento
Isso inclui não apenas estar ao ar livre, mas também decorar a casa, fotografias de plantas, paisagens e até constelações. Existe uma forma mais específica de aproveitar os benefícios da Geometria Sagrada, usando os chamados sólidos platônicos.

A ativação dos campos do Merkabah e sua Geometria Sagrada pode ser feita através da projeção do pensamento, visualização criativa ou observação das formas na natureza. Isso permite criar mudanças de luz e frequência ao nosso redor, para nos proteger das baixas vibrações que existem ao redor da Terra.

Sendo assim, algumas das principais formas geométricas são: círculo, quadrado, triângulo, retângulo, oval, losango, hexágono, heptágono, octógono, eneágono, decágono e pentágono.

A Geometria é a área da Matemática que se dedica a questões relacionadas com forma, tamanho, posição relativa entre figuras ou propriedades do espaço, dividindo-se em várias subáreas, dependendo dos métodos utilizados para estudar os seus problemas.

Euclides

Euclides foi um grande matemático e foi chamado, muitas vezes, de pai da geometria.

A Geometria Sagrada começou há muito tempo, provavelmente pelas mãos de Pitágoras de Samos, que tinha certeza de que o Universo era tão lógico quanto a matemática e por isso procurava números escondidos na natureza.

O cubo de Metatron é um dos símbolos que faz parte da geometria sagrada, e é visto como uma figura de grande poder. Afinal ele está relacionado ao Arcanjo Metatron, que de acordo com estudos da cabala judaica, é um dos anjos mais poderosos delegados por Deus.

A geometria pode ser considerada como uma ferramenta muito importante para a descrição e interrelação do homem com o espaço em que vive, já que pode ser considerada como a parte da matemática mais intuitiva, concreta e ligada com a realidade.

Atualmente, inúmeras profissões utilizam a os conceitos geométricos, entre elas pode-se citar: a engenharia, a arquitetura, a astronomia, as pesquisas nas ciências exatas, as atividades de uma costureira, de um mestre de obras, de um coreógrafo, de um artista plástico, de um atleta ou técnico.

Geometria é um ramo da matemática preocupado com formas, tamanho e proporção de figuras no espaço. Para entender geometria, é preciso compreender os seus conceitos básicos sobre geometria plana e figuras geométricas. Inclusive, identificar essas características é um verdadeiro pré-requisito no Enem.

A flor da vida é um círculo que apresenta, no mínimo, sete formas circulares, sobrepostas, no interior de si. Elas formam um padrão de desenhos que se assemelham a pétalas de flores. Devido a essa geometria, o símbolo pode conter formas ligeiramente triangulares, que dão uma impressão de tridimensionalidade.

Círculo: a forma perfeita.

A Geometria é importante na formação global do aluno e para o seu desenvolvimento intelectual. O conhecimento geométrico desenvolve ideias que possibilitam a compreensão do mundo no qual ele se insere, do espaço que o rodeia, explorando e descobrindo ações que lhe dão o sentido desse espaço.

Essas formas são divididas em polígonos e não polígonos. Triângulos, quadrados, retângulos e pentágonos são exemplos de formas geométricas planas. As formas geométricas não planas (espaciais) possuem largura, comprimento e espessura, sendo tridimensionais.

São classificados como sólidos de Platão o tetraedro, o hexaedro, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro. Todos esses cinco sólidos são poliedros regulares, ou seja, possuem arestas e faces congruentes.