Quais são as formas de entrega?

Perguntado por: lalmada . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.4 / 5 6 votos

Atualmente, os Correios oferecem 6 tipos de envio no país: PAC, Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Correios Mini Envios. Dentre todos esses, os mais conhecidos são os dois primeiros. De forma resumida, o PAC é um serviço mais barato, enquanto o Sedex é uma modalidade com entrega mais rápida.

O processo de entrega não começa apenas quando a mercadoria sai do centro de distribuição. Ele inicia com a realização do pedido pelo cliente, que tem o pagamento acusado pelo setor financeiro e gera uma nota fiscal, seguida dos documentos de entrega.

Basicamente, a entrega expressa é um serviço mais rápido de entrega de mercadorias oferecido pelas lojas virtuais. Nessa modalidade de envio, um produto pode ser entregue no mesmo dia após a confirmação do pagamento. Com o pagamento aprovado, o pedido ganha prioridade.

Logística de entrega é o nome dado à toda gestão da separação e envio de um produto até chegar a seu destino.

Esse serviço de entrega já era comum antes da pandemia e acabou se popularizando ainda mais durante a quarentena. O pedido é feito remotamente, por aplicativos, mensagens no WhatsApp ou telefone, e a entrega é feita, geralmente por motoboys, até o local em que o cliente está.

Sedex Hoje Colaborativo (ou apenas Sedex Colaborativo) é uma nova modalidade dos Correios, lançada em abril de 2021. Ela está disponível em 81 municípios do estado de São Paulo e os valores de entrega começam a partir de R$ 8,52 para entregas no dia seguinte e de R$ 11,88 para o mesmo dia.

O Entrega Fácil é uma solução que permite que você utilize a logística iFood vendendo em canais proprietários além do app. Isso significa que, caso você venda pelo Cardápio Digital, telefone ou WhatsApp, por exemplo, você pode contar com a equipe de pessoas entregadoras parceiras do iFood.

Para utilizar o serviço, acesse o Gestor de Pedidos e clique em “Solicitar Entrega Fácil”. Vamos então verificar a disponibilidade de entregadores parceiros na sua região e mostrar a previsão de entrega.

Na pronta-entrega, o acesso ao produto é imediato. O cliente escolhe a mercadoria, faz o pagamento e já pode levar a compra. É o modelo usado geralmente em lojas físicas e e-commerces. A diferença do e-commerce é que o cliente precisa aguardar a chegada do item pelo correio ou transportadora.

7 passos para melhorar seus roteiros de entregas

  1. Atente às paradas próximas. ...
  2. Faça um planejamento semanal. ...
  3. Comece pela parada mais distante. ...
  4. Monte roteiros em forma de lágrima. ...
  5. Utilize os maiores veículos disponíveis. ...
  6. Combine as coletas nas rotas de entrega. ...
  7. Adote meios de entrega alternativos.

Frete convencional – Normalmente tem valor mais baixo, mas com prazo de entrega maior; Frete expresso – O cliente paga um pouco mais pela entrega, mas recebe o produto em menos tempo.

Entrega expressa é uma modalidade de frete rápido oferecida pelas empresas para clientes que querem receber os seus produtos em um prazo menor. Nesse tipo de frete, os produtos podem ser entregues, inclusive, no mesmo dia da solicitação de compra, após a confirmação do pagamento.

O serviço de delivery realiza entregas de compras realizadas pela internet, aplicativos ou telefone diretamente onde o cliente deseja. Para isso é necessário ter uma equipe motorizada e capacitada para fazer as entregas.

As transportadoras nada mais são do que empresas que fazem a entrega de cargas e de encomendas para diversos locais da cidade, do estado ou do país.

Assim, entende-se o transporte como a parte do processo que cuida da locomoção de produtos e pessoas. Ou seja, o meio físico que faz o deslocamento desses entes de um local inicial até seu destino. Já a logística é a responsável por organizar e gerenciar esse processo para que ele aconteça da melhor forma possível.

Como criar e fazer a gestão do seu aplicativo de delivery?

  1. Faça uma pesquisa de mercado. ...
  2. Monte seu cardápio. ...
  3. Organize sua estrutura para entregas. ...
  4. Pense na embalagem. ...
  5. Estruture a entrega no app de delivery. ...
  6. Prepare a divulgação. ...
  7. Escolha as plataformas de pedidos e delivery.

Os melhores aplicativos de delivery

  1. iFood. Baixe aqui. O iFood é um dos apps de delivery mais populares! ...
  2. Cornershop by Uber. Baixe aqui. O Cornershop by Uber investe em transporte e delivery! ...
  3. Rappi. Baixe aqui. O Rappi entrega o que você precisar! ...
  4. 99Food. Baixe aqui. ...
  5. Daki. Baixe aqui. ...
  6. James Delivery. Baixe aqui. ...
  7. Aiqfome. Baixe aqui.

Delivery ou entrega em português é a ação de levar algo para alguém. O termo se tornou comum no Brasil pelo uso no setor de alimentação. Porém, como conceito, o delivery pode ser aplicado a entregas ou distribuição de produtos em geral, adquiridos online ou off line.

Encomendas enviadas através do PAC possuem menos prioridade e são mais baratas, sendo assim, demoram mais a chegar. Já as do SEDEX possuem maior prioridade e são mais caras, por isso chegam mais rápido.

Os prazos de entrega definidos pelos Correios são:

  • PAC: até 10 dias úteis.
  • SEDEX: até 1 dia útil.
  • SEDEX Hoje: mesmo dia da postagem.
  • SEDEX 10: até às 10h da manhã do dia útil seguinte à postagem.
  • SEDEX 12: até o meio-dia do dia útil seguinte à postagem.

Pagamento na entrega (Cash on Delivery ou COD) é um método de pagamento no qual não é necessário que o pagamento seja efetuado online. Esse tipo de pagamento foi muito impulsionado pelos serviços de delivery por aplicativos, principalmente de comida.