Quais são as drogas mais pesadas?

Perguntado por: isalgueiro . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

O crack, a cocaína e a heroína são, pelo menos para os leigos, as drogas mais pesadas. Juntamente com a maconha, todas três tem em comum entre si e com as drogas sintéticas, como o LSD e o Ecstasy, o fato de serem ilegais.

Veja a lista e se surpreenda com os danos causados pelas mesmas.

  • 1 - Heroína.
  • 2 - Crack.
  • 3 - Bath Salts (Zumbie Drug)
  • 5 - Krokodil.

A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.

Parente próximo do crack, o óxi não é novo, mas aos poucos ganha os principais centros consumidores do País. Mais barata e com maior potencial de dependência, sua expansão ainda tem outro ingrediente: as enormes fronteiras não patrulhadas.

Quais são as 5 drogas mais usadas no mundo hoje em dia?

  • Maconha: 192 milhões de usuários.
  • Opioides: 58 milhões de usuários.
  • Anfetaminas e estimulantes: 27 milhões de usuários.
  • Ecstasy: 21 milhões de usuários.
  • Cocaína: 19 milhões de usuários.

Os cogumelos mágicos estão entre as drogas mais seguras do mundo — disse Adam Winstock, psiquiatra especializado em adicção e fundador da organização Global Drug Survey, em entrevista ao “Guardian”.

NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

Começa-se pela cannabis, como supostamente uma droga menos ofensiva, e estende-se o tapete para que mais e mais jovens ingressem no caminho das drogas mais pesadas. O consumo da cannabis nada tem de inofensivo.

O ecstasy, também conhecido como MDMA, traz o sentimento de euforia e faz tudo parecer melhor, mas a lista de sensações positivas termina por aí. A droga causa desidratação e eleva a temperatura do corpo.

Maconha - Dentre as drogas ilícitas, a maconha é a mais consumida. Cerca de 7,7% de todos os brasileiros entre 12 e 65 anos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida.

cannabis

A cannabis é a droga mais consumida no mundo, segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2022, apresentado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas ( UNODC). Em 2020 mais de 4% da população mundial de 15 a 64 anos (209 milhões de pessoas) havia usado cannabis no último ano.

O LSD é uma droga muito potente, por isso poucas quantidades são necessárias para que haja um grande efeito. Estima-se que, se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas.

maconha

O relatório aponta que a droga mais consumida no Brasil é a maconha por ser mais barata que outras drogas e ter, segundo o estudo, uma rede de distribuição eficiente. O relatório revela também que já foram identificados, em outros países, 40 novos tipos de drogas, produzidas em laboratório.

Como as drogas acabam tomando conta de grande parte de sua vida, ele exige muito dos outros e até dele mesmo. Por isso, ele tende a acumular emoções e sentimentos em sua grande maioria negativos, o que pode o tornar ansioso.

Pegamos uma quantidade de , a mesma quantidade de bicarbonato de sódio e água. Esses foram os ingredientes. Para o preparo, só precisamos de uma colher, onde colocamos os ingredientes em cima. Pegamos o isqueiro, botamos embaixo da colher e deixamos até borbulhar.

Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).

Kamienski destaca o álcool, “a coragem líquida”, como “a mais popular entre as drogas empregadas pelos exércitos” e “um dos usos mais pontuais” das tropas de todos os tempos (exceto, claro, das muçulmanas), pelo menos até o final da Segunda Guerra Mundial.