Quais são as doenças causadas pelo uso excessivo do celular?
Já a neurologista do Hospital Marcelino Champagnat, Patrícia Coral, complementa que essa expectativa e o contato prolongado com o celular podem gerar transtornos de ansiedade, depressão, dificuldade de concentração e insônia.
Quais doenças têm se tornando mais frequente devido ao excesso de uso das telas?
O excesso de telas aumenta o risco de ansiedade, depressão, irritabilidade e outros problemas de saúde mental.
O que o celular faz na vida das pessoas?
Além da função de comunicação, os celulares contam com recursos de entretenimento, tais como: reprodutor de música, de gravação de áudio, reprodução de vídeo, permitindo que você assista a clipes ou filmes de onde estiver.
Quais são os 5 perigos da internet?
Veja aqui os sete maiores riscos que as crianças correm na Internet:
- Bullying virtual. ...
- Predadores virtuais. ...
- Publicação de informações privadas. ...
- Phishing. ...
- Vítimas de golpes. ...
- Download acidental de malware. ...
- Postagens que podem se voltar contra seu filho no futuro.
Como chama a doença do celular?
Você sabe o que é Nomofobia? Nomofobia é o nome que se dá para as pessoas que são viciadas em celular. Esse vicio faz com que os celulares precisem estar em mãos a todo o momento. A maioria das pessoas não notam o quanto estão utilizando o aparelho e só percebem a dependência no último estágio.
Como a internet afeta a saúde mental?
“Entre as consequências, temos a ansiedade, a depressão, a sensação de isolamento, o comportamento agressivo, o esgotamento e a obsessão com o corpo.
Como a tecnologia afeta o cérebro?
Segundo o estudo, o tempo de tela excessivo "afeta negativamente a atenção e a concentração, a aprendizagem e a memória, a regulação emocional e o funcionamento social, a saúde física, e o desenvolvimento de distúrbios mentais e de uso de substâncias".
Quais são os impactos negativos da tecnologia na vida das pessoas?
A facilidade de uso e processamento muito rápido acabam por prejudicar a produtividade e inovação de cada um. Desempenhar diversas tarefas também pode resultar em um impacto negativo sobre o equilíbrio entre vida profissional e familiar, afetando diretamente o bem-estar dos indivíduos.
Como a tecnologia afeta a infância?
Consequências do excesso de tecnologia
Quando a criança já se tornou dependente da tecnologia, é comum que ela tenha dificuldade de socializar com outras pessoas. Isso também pode causar outros problemas, como ansiedade, alteração de humor, dores de cabeça etc.
O que o uso excessivo do celular pode causar nos olhos?
Quais são as consequências do uso excessivo de eletrônicos? É importante entender que manter práticas diárias inadequadas no uso de computador e celular, por exemplo, provocam consequências oculares, como agravar a miopia, estrabismo e enxaqueca.
O que os especialistas dizem sobre o uso excessivo do celular?
A proximidade das telas com os olhos também levou a um aumento em distúrbios de visão, principalmente a miopia. Um estudo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia de 2021 apontou que 70% dos médicos da área relataram um aumento nesse tipo de diagnóstico em crianças e adolescentes durante a pandemia.
O que o celular pode causar no cérebro?
Outros impactos dos celulares no cérebro
Além da diminuição da capacidade de concentração, a tecnologia também afeta a memória e pode causar preguiça mental.
Quanto tempo uma pessoa pode ficar no celular?
Para um adulto que utiliza aparelhos eletrônicos diariamente por mais de 3 horas, ela indica pausas de 20 a 40 minutos entre uso. Já para crianças acima de dois anos, o ideal é passar apenas 1 hora por dia no celular.
O que fazer para evitar o uso excessivo do celular?
Dicas que você vai ver:
- Identifique seus gatilhos.
- Desative a maioria das notificações.
- Defina períodos livres de celular.
- Faça higiene do sono.
- Pense no 'para quê'
- Acompanhe a diminuição do seu uso excessivo.