Quais são as cartas mais forte do truco?

Perguntado por: ejesus . Última atualização: 18 de maio de 2023
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4 de paus

O zap, 4 de paus, é a carta mais forte do Truco. Da mais valiosa para a menos valiosa, as manilhas no truco mineiro são: 4 de paus (Zap) > 7 de copas > A de espadas (Espadilha) > 7 de ouros.

O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Os 4 Naipes
Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro.

Ás: a mais fraca das cartas fortes
Pensando matematicamente, considerando que o Ás não é a manilha da rodada, existem 24 cartas mais fracas que esta no baralho: 4, 5, 6, 7, Dama, Cavalo e Rei, sendo quatro de cada uma.

Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum.

Praticado na região sudoeste da França, o truco tinha diversas variações e até vários nomes. Truc, Trucka, Tru e Truka eram os mais comuns, embora o Truc tenha ficado mais evidente. Nele, o jogo é feito com 36 cartas e depois com 32, adicionando as opções de dupla ou individual com até 4 jogadores.

O que é o “vira” do Truco Paulista? No Truco Paulista, ao final da distribuição das cartas, o distribuidor sempre vira uma carta para todos da mesa. Com base nesta carta virada, a carta acima será a manilha, e a cada rodada as manilhas mudam. No exemplo é possível ver que o vira foi o K/Rei.

Dada como uma das cartas mais raras do mundo, o card do Pikachu foi dado como presente para os vencedores de uma competição de quadrinhos japonesa chamada CoroCoro.

Uma carta rara do Pikachu Ilustrador foi leiloada pela bagatela de US$ 480 mil (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual), mas simplesmente ninguém ofereceu nenhuma oferta, de acordo com o Kotaku. A venda foi realizada no eBay, tradicional site de vendas de produtos usados e seminovos.

No baralho sujo (ou cheio) são 40 cartas, retirando-se apenas os 8, 9, 10 e curingas. No limpo (ou meio baralho) são 24 cartas, retirando-se os 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e curingas. A ordem acima serve de base para comparação entre as cartas de uma rodada, mas é preciso levar em consideração a manilha da mão.

O Straight Flush é a maior de todas as mãos de poker, sendo o Royal Flush o auge absoluto. Um Royal Flush é A-K-Q-J-10, todas do mesmo naipe. O Straight Flush é qualquer sequência de cartas, como 10-9-8-7-6, também todas do mesmo naipe.

Seu programa deve produzir exatamente quatro linhas na saída, cada linha correspondendo aos naipes Copas, Espadas, Ouros, e Paus, nessa ordem.

O melhor Straight Flush possível é conhecido como Royal Flush, que consiste na sequência de Ás, Rei, Dama, Valete e Dez do mesmo naipe. O Royal Flush é uma mão imbatível. Quadra: Quatro cartas de mesmo valor, e uma outra carta como 'Kicker'. No caso de um empate: A maior quadra vence.

Em cada rodada, um jogador deve colocar uma de suas cartas na mesa, e o jogador com a carta mais forte vence a rodada. Quem ganhar 2 dessas rodadas ganha a mão e marca 1 ponto, e uma nova mão se inicia. Durante as rodadas, os jogadores têm a opção de pedir Truco, Seis, Nove e Doze, aumentando o valor da rodada.

O Pé – Competidor que termina a rodada, ou aquele que distribuiu as cartas. Subir – Se o jogador que “cortou” o baralho pedir para “subir”, o embaralhador deverá fazer a distribuição pegando as cartas de baixo para cima.

Mão-de-ferro:
A mão-de-ferro acontece quando ambas as duplas estão com 11 pontos na partida, sendo assim, quem vencer a mão-de-ferro leva. Na mão-de-ferro não é permitido "cerrar" o baralho, olhar o fundo do maço, queimar cartas e pedir truco, meio-pau, nove ou doze.

Cabe ao jogador que estiver a esquerda de quem estiver embaralhando realizar o corte no baralho, sendo ele no máximo de 9 vezes. *O jogador que estiver cortando o baralho tem direito a queimar APENAS 9 cartas, queimando 10 ou mais, o embaralhamento se reinicia com todas as cartas.

  • Informações essenciais sobre o truco paulista. Antes de mais nada, retire todos os 8, 9, 10 e curingas do baralho. ...
  • Valores de cartas no truco paulista. A sequência, da mais fraca para a mais forte, é assim: 4, 5, 6, 7, Q, J, K, A, 2, 3. ...
  • Como jogar o truco paulista. ...
  • E se você for pedir truco

Abaixo delas, na sequência vem o 3, 2, A, K, J, Q, 7, 6, 5, 4, exceto a carta que foi considera manilha, que pode ser qualquer uma delas.

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).