Quais são as brincadeiras de outros países?

Perguntado por: ucastro7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

apoio ao professor

  • Ásia - Japão - Jô-quem-pô! Como brincar: Essa brincadeira já ficou conhecida no Brasil com “Pedra, papel e tesoura”. ...
  • Europa - Alemanha - Esconde-esconde ao contrário. ...
  • Oceania - Austrália - "Que horas são, Seu Lobo?" ...
  • África – Egito- O silêncio é de ouro. ...
  • América - Brasil - Jogo da serpente.

4 brincadeiras japonesas divertidas para ajudar a passar o tempo

  1. Kakurenbo. O clássico esconde esconde tem sua versão japonesa e essa brincadeira é fácil de organizar. ...
  2. Darumasan Ga Koronda. ...
  3. Janken pon. ...
  4. Ayatori.

Brincadeiras da Inglaterra

  • Hopscotch (amarelinha) Os ingleses chamam a amarelinha de hopscotch, um jogo bastante popular entre as crianças, assim como é aqui no Brasil. ...
  • Tag (pega-pega) ...
  • Hide and seek (esconde-esconde) ...
  • Dodgeball (queimada) ...
  • Chinese whispers (telefone sem fio)

: esses são os ideogramas chineses para chute a peteca, elástico de salto e saco de areia, três brincadeiras muito populares na China e que guardam várias semelhanças com atividades que divertem as crianças brasileiras.

Região Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe: Ordem, Baleado, Bila, Casarão, Chicotinho queimado, Casinha de sabugo, Rabisca, Macaco foi à feira, Salada saladinha, Bandeirinha arreou, Cuscuz, Morto vivo, Sorriso milionário, Bicicleta, Dança das cadeiras, ...

Somando mais uma entre as brincadeiras de origem europeia, o cara ou coroa foi criado na Roma Antiga e era conhecido, em Latim, como "navia aut caput", que significa "cara ou navio".

brincadeira (gracejo):
broma f.

cantiga Fui à Espanha e façam um círculo, todos em pé. De mãos dadas, comecem a girar cantando a cantiga. No final, cada pessoa pega um par e corre para tomar a bênção de quem ficar só, dizendo: A bênção, vovó !

6 brincadeiras indígenas para divertir crianças e aproximar...

  • Confira algumas brincadeiras indígenas para fazer com as crianças:
  • Heiné Kuputisü ...
  • Tatu. ...
  • Tobdaé ...
  • Guaraná ...
  • Gavião e passarinho. ...
  • Cabas-Maë

Os portugueses eram grandes navegadores, navegavam pelo mundo inteiro, por isso a colonização portuguesa trouxe para o Brasil várias brincadeiras e jogos da Europa, da Ásia, da África e da América como: o jogo dos saquinhos, amarelinha, bolinha de gude, jogo de botão, pião, pipa e outros.

As brincadeiras indígenas são aquelas herdadas das culturas desenvolvidas pelos diversos grupos de indígenas do Brasil, representam as brincadeiras e os jogos indígenas que foram criados nas tribos para diversão, sobretudo das crianças.

karuta

Uma das brincadeiras populares e tradicionais no Japão é o "karuta".

fun s. Planejei todo tipo de brincadeira para a festa do meu filho. I have planned all kinds of fun for my son's party.

futebol

São eles: futebol, rugby, basquete, badminton, hóquei, críquete, tênis e squash.

Tag – Pega pega
Com uma ideia bem parecida com hide-and-seek, o tag é similar ao que chamamos de pega-pega no Brasil. É uma brincadeira que necessita de mais de uma pessoa, mas não precisa ser só crianças!

O cuju, praticado há pelo menos 2.300 anos na China, era um esporte muito parecido com o futebol. A primeira referência data do século III, explicam na revista do Instituto Confúcio.

Usavam tocos de madeira, pedrinhas, legumes e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.

As crianças começam a rodar e o Gato vai perguntando: "Que horas são?" e as crianças respondem: "Uma hora" - "Que horas são?" - "Duas Horas" e assim até chegar ao horário combinado. As crianças na roda devem parar com os braços estendidos; o Gato passa a perseguir o Rato. A brincadeira acaba quando o Gato pega o Rato.

Já na Alemanha, uma das brincadeiras preferidas das crianças alemãs é a “Sardinha em Lata”. “Ela é semelhante ao nosso esconde-esconde, só que ao contrário, apenas uma criança se esconde e todas as outras procuram”, revela.

Os jogos germânicos fazem parte das comemorações aos 31 anos do município de Lindolfo Collor. O evento tem como objetivo reviver as tarefas do cotidiano e as brincadeiras dos imigrantes alemães, que contribuíram para a nossa colonização.