Quais são as armas da nossa milícia?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Todo cristão deve conhecer e usar as armas espirituais que Deus nos deu para nossas lutas diárias com são: a oração, a palavra, a verdade, o jejum, adoração, oferta, o dízimo, amor e muito mais.

“A Bíblia não é contra o filho de Deus portar armas, porém tem limites. O texto está em um contexto de proteção da propriedade”, diz, citando versículos do livro de Êxodo, o pastor Leandro Quadros.

Vamos falar, sobre as armas da nossa milícia, e como observado pelo apóstolo Paulo, essas armas não são carnais, ou seja, eles não são materiais, mas são um instrumento ou ferramenta que Deus nos deu para lutar contra o mal.

Lâmina de Artemis (Blade of Artemis)

Romanos 8:38-39 Versículo Bíblico.

[ Religião católica ] Conjunto dos anjos da terceira hierarquia ou do terceito coro. Origem etimológica:latim principatus, -us, primeira categoria, primazia, supremacia, poder, hegemonia.

Uma fortaleza (forte ou fortificação) (do latim fortis = forte ou facere = fazer) é uma estrutura arquitetônica militar projetada para a guerra defensiva.

Mt 5,17; Gl 2,16; 3,23-24; Hb 8,13). Por ocasião da última ceia, Jesus advertiu que “virão tempos difíceis, de modo que quem não tem uma espada deverá vender a capa e comprá-la”.

Um dos religiosos declarou: “Isso é recomendação do próprio Jesus. Antes de ser crucificado, ele mandou: 'quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada'.”

A auto-defesa no Velho Testamento
Êxodo 22:2-3 nos diz: “Se um ladrão estiver roubando, e, sendo ferido, morrer, quem o feriu não será culpado de seu sangue. Se o sol houver raiado sobre ele, haverá culpa por seu sangue. Ele fará restituição total; se não tiver condições, então, será vendido por seu furto.”

Grupo de pessoas que militam em nome de uma religião, ideologia etc. Etimologia (origem da palavra milícia).

No dicionário formal da língua portuguesa, a palavra miliciano significa vida ou carreira militar, e milícia significa um conjunto de tropas do exército.

organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos comuns armados que, teoricamente, não integram as forças armadas de um país.

Gauntlet of Zeus

Gauntlet of Zeus (Chains of Olympus) A Gauntlet of Zeus é uma das armas mais poderosas dos deuses e é composta pelo punho e um escudo. De acordo com a história do jogo, o equipamento foi utilizado pelo próprio Zeus para aprisionar os Titãs no Tártaro e, devido ao seu enorme poder, guardada em um templo.

Uma espada gigantesca e magnífica imbuída de uma parte do poder do Pai de Todos de Asgard, a Espada de Odin é a arma mais poderosa que existe entre o panteão das antigas divindades nórdicas.

Hefesto foi responsável por forjar diversos objetos dos deuses como o escudo mágico de Zeus (Égide), a armadura de Aquiles, o arco e flecha de Eros, o cetro de Agamenon, o tridente de Poseidon, a cinta de Afrodite, dentre outros.

Principado do Brasil é o termo usado, por certos autores, para designar o período do Brasil Colônia, entre 1645 a 1815. O termo é retirado do título "príncipe do Brasil", atribuído aos herdeiros da Coroa de Portugal durante aquele período.

Divide inicialmente os principados em dois grupos, de acordo com a forma de acesso ao poder: hereditários e novos. A partir desta cisão básica pode-se construir um terceiro tipo, o dos principados mistos, caso dos Estados conquistados e anexados a um antigo.

Nos estudos religiosos, principalmente da doutrina cristã, as hostes espirituais (também conhecidas como “hostes da maldade” ou “hostes do mal”) são exércitos de seres comandados pelo diabo no “reino do inferno”.