Quais são as 7 palavras que não podem ser ditas?

Perguntado por: aourique . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

PALAVRAS QUE TODOS DEVEM EVITAR

  • Desgraça > Condensa escuridão, ausência do Divino. ...
  • Merda > Chama a podridão, a sujidade e adversidades. ...
  • Filho da p* > Evoca ódios e desavenças familiares. ...
  • Maldito > Lança pragas e corporifica maldições. ...
  • Burro/Idiota > Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.

6 palavras que jamais devem ser pronunciadas dentro de casa:

  • Merda. Vamos começar por essa palavra, que pode até ser considerada um palavrão. ...
  • Desgraça. Essa é mais uma palavra perigosa para ser dita em casa. ...
  • Maldito. ...
  • Danado. ...
  • Burro. ...
  • Miserável.

Sabemos que os palavrões atraem mais atenção e são mais bem lembrados do que outras palavras. Mas eles também interferem no processamento cognitivo de outras palavras/estímulos, então parece que xingar às vezes também pode interferir no pensamento. Isso pode valer a pena, pelo menos às vezes.

Palavras de baixo calão são palavras que possuem conteúdo impróprio, inadequado, chulo, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral. Como exemplo, podemos citar as gírias que buscam ofender determinadas pessoas.

O termo vem do latim characulu, diminutivo de kharaxou charax, palavra grega que significa estaca ou pau (esta, aliás, uma palavra ainda com o sentido original, mas em vias de se tornar um palavrão).

Em suma, falar palavrões é algo grosseiro, psicológico e espiritualmente insalubre, e destrói até mesmo uma suposta “utilidade” eventual dos palavrões. Por todas essas razões, devemos tentar quebrar esse hábito.

Desgraça
“Desgraça” automaticamente se refere à “falta de graça”, que significa a benção, ou graça divina. Para os supersticiosos, esta palavra pode atrair acidentes, problemas de energia e inveja.

A Bíblia nos ensina que a maldição sem causa não se cumpre, mas quando uma palavra é dita por alguém que tem autoridade sobre nós, a vigilância precisa ser dobrada. Palavras podem gerar maldições, trazendo destruição. Elas são sementes que, uma vez lançadas, podem nascer e começar a dar frutos malignos, que destroem.

Exemplos de palavras negativas: Não, nenhum, nada, jamais, nunca, São usadas para; Dar sentido contrário ao que é dito.

Desgraça: é uma palavra forte que significa a falta de benção divina. Des-graça é o contrário de graça, que significa dádiva, dom, benefício. Não deve ser dita.

Eu não posso; eu não consigo e não sou capaz: estes são exemplos de palavras negativas, ou melhor, de frases negativas que devemos veementemente evitar.

Baixo calão
Na verdade, baixo calão é incorreto. O certo seria baixo escalão (que significa nível) ou apenas calão (que significa palavra obscena), não necessitando da palavra "baixo", pois o substantivo já entrega o sentido.

São utilizadas para definir exageiros, para xingamentos ou para expressar raiva. Palavrão é um termo pejorativo ou ofensivo usado em relação a alguém ou algo. Assim, "filho da puta" é um palavrão. Xingamento é o uso de palavrões por uma pessoa para se referir à outras.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: embora dê a entender, essa palavra não tem a ver com um hipopótamo monstro. Esse nome enorme tem 33 letras e designa a pessoa que possui medo de pronunciar palavras grandes.

oftalmotorrinolaringologista, com 28 letras; inconstitucionalissimamente, com 27 letras; Talvez você acabe por pensar como eles quando conhecer estas que são as palavras mais complexas da língua portuguesa, aquelas que até os falantes nativos de português têm uma extrema dificuldade de soletrar.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
Indica a fobia de pronunciar palavras longas ou complicadas, principalmente em público, por medo de errar.

Brasil

A pesquisa aponta também que o Brasil está longe de ser o país onde mais se fala palavrões. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, a taxa média de xingamentos por dia é cerca de 10 e 21, respectivamente. Por aqui, a média nacional de palavrões é de 6,61 — três vezes menor que o registrado pelos estadunidenses.