Quais são as 7 orações?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

Conheça as 7 orações mais poderosas:

  • Pai Nosso. Pai nosso que estais nos céus, ...
  • Ave-Maria. Ave-Maria, ...
  • Oração do Credo. Creio em um só Deus, ...
  • Glória ao Pai. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. ...
  • Salve Rainha. ...
  • Oração dos filhos. ...
  • Oração do Terço.

Essas cinco orações são respectivamente a salat-ul-fajar, salat-ul-zohar, salat-ul-asar, salat-ul-maghrib, e finalmente, a salat-ul-isha, e ocorrem em diferentes momentos do dia. A primeira é a que antecede o nascer do sol, período durante o qual as pessoas não devem realizar qualquer oração.

O segredo da oração é, primeiro, querer rezar, é ter vontade de estar na presença de Deus em todo tempo e lugar. O segredo de rezar não é nenhuma fórmula mágica, mas é a intensidade da alma e do coração na busca de Deus.

Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho ...

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada.

Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo, Senhor Nosso. Amém!”

Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam.

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração? A última frase de Gênesis 4 registra que, logo após o nascimento de Enos, começou-se “a invocar o nome do Senhor” (Gn 4.26). Embora o verbo “invocar” pareça sinônimo de cultuar ou adorar, em outros textos ele é sinônimo de clamar ou orar.

O clamor é insistir, clamar é acreditar nas promessas maravilhosas que Deus fez, clamar é orar sem controlar o tempo, clamar é entrar em profundidade. Rezar, orar é clamar, esses são os três estágios da oração.

Deus ouve suas orações
Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas. Nenhuma bênção será negada a Seus filhos obedientes e cheios de fé. Nosso potencial divino é sermos capazes de viver como uma família eterna e nos tornar como nossos Pais Celestiais.

"Graças a Deus pela noite que acabou de passar, oferecemos as ações do dia e nos confiamos ao Espírito Santo, ao Senhor e a Maria Santíssima". Eles são recitados pela manhã assim que você acorda. Começa com o sinal da cruz: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, Amém. um raio de tua luz do céu.

Ainda assim, pode ser difícil para algumas pessoas iniciar as orações nesses ambientes, por isso alguns exemplos podem ajudar muito. Deus, Todo-Poderoso, convidamos o Senhor a permanecer aqui em nossa presença. Dê-nos, ó Pai, o prazer da tua presença nesse culto, em nome de Jesus, amém.

Na língua portuguesa, as orações são frases contendo, pelo menos, um verbo, apresentando geralmente um sujeito e um predicado. As orações são uma unidade sintática que contém, ao menos, um verbo ou uma locução verbal.

A oração é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado linguístico cuja estrutura caracteriza-se, obrigatoriamente, pela presença de um verbo. Na verdade, a oração é caracterizada, sintaticamente, pela presença de um predicado, o qual é introduzido na língua portuguesa pela presença de um verbo.

As orações principais ou subordinantes são as que sofrem alterações quando dispostas a outras orações chamadas subordinadas. Possuem uma estrutura sintática quase completa, e por isso necessitam de outro termo para completá-las. São do período composto, pois o termo subordinado possui um verbo (oração).

Pode ser literalmente num quarto, mas pode também ser numa praça silenciosa, numa sala, num escritório, em qualquer lugar onde se possa “fechar a porta”, isto é, se desligar das atividades corriqueiras, das pessoas e possa se conectar plenamente com Deus.

“Durante a oração, há um aumento das beta-endorfinas cerebrais, o que pode contribuir para a sensação de bem-estar e analgesia”, destaca o psiquiatra. “Também pode-se ter efetiva interferência nos parâmetros cardiovasculares, como a pressão arterial, a qualidade do sono e o estado de humor”, cita.