Quais são as 6 armadura de Deus?

Perguntado por: emata7 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Toda a Armadura de Deus

  • O Capacete da Salvação. Os capacetes protegem a cabeça. ...
  • O Escudo da Fé A fé em Jesus Cristo é como um escudo de proteção. ...
  • Os Lombos Cingidos com a Verdade. Cingir é pôr um cinto para proteger o corpo do soldado. ...
  • A Couraça da Retidão. ...
  • Os Pés Calçados com a Preparação da Paz. ...
  • A Espada do Espírito.

A couraça protege o coração. Quando amamos a Deus de todo o coração, tentamos guardar Seus mandamentos. Somos abençoados quando escolhemos o que é certo. Os calçados protegem os pés.

A impureza é maldade, ela nos torna maus. Olhamos as coisas pela ótica da impureza e do mal e, a partir disso, as nossas palavras se tornam maldosas e maliciosas; aquilo que nós fazemos para os outros se torna mal.

Segundo o Bispo, calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz significa estar protegido e alicerçado na Palavra e não em cima de filosofias, doutrinas ou instituições humanas. Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar.

O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos.

Colossenses capítulo 2, versículo 4 diz assim: “Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”. Existe uma diferença entre erro e engano. É muito fácil pularmos fora de um erro, mas o engano sempre tem uma aparência da verdade. Na fé existem pessoas que estão sendo enganadas.

Efésios 6. Os filhos devem honrar os pais — Os servos e os senhores são julgados pela mesma lei — Os santos devem vestir toda a armadura de Deus. 1 Vós, filhos, asede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isso é justo.

Efésios contém muitos ensinamentos e ideias que são familiares aos membros da Igreja hoje em dia, inclusive a preordenação, a dispensação da plenitude dos tempos, o Santo Espírito da promessa, a importância dos profetas e dos apóstolos, a ideia de uma única Igreja verdadeira e os diversos ofícios, chamados e funções ...

1. Potência, força, poder. 2. [Por extensão] A divindade, o poder supremo.

Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais.

21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

diz-se da pessoa que profere torpezas, mentiras, calúnias.

Sawnn sublinha que os sapatos sempre foram, ao longo da história, vistos de forma especial. No Antigo Testamento, ela lembra, eles eram símbolo da autoridade e da fertilidade, enquanto que no meio secular, eles foram tomados como sinônimo de boa sorte.

A função das sandálias é calçar os homens, ajudando-os a caminhar e peregrinar sem ferir os pés. Mas se por um lado elas conferem àquele que as usa certo ar pomposo e dignidade, por outro lado elas são símbolos de humildade.

A sandália faz parte da armadura do cristão e simboliza a preparação do evangelho da paz: Ef 6.15.

Um broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira.