Quais são as 5 melhores qualidades?

Perguntado por: sourique . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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48 qualidades de uma pessoa

  1. Confiança. A confiança é a crença que temos no caráter, nos bons valores e na lealdade de alguém. ...
  2. Criatividade. A criatividade é a característica de criar ou inovar algo, seja no lado profissional ou pessoal. ...
  3. Tolerância. ...
  4. Amorosidade. ...
  5. Sinceridade. ...
  6. Foco. ...
  7. Extroversão. ...
  8. Disciplina.

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

Qualidades

  1. Flexibilidade. Pessoas rígidas, que não mudam de opinião e não são flexíveis costumam ser um pouco difíceis de trabalhar. ...
  2. Observação. Principalmente nos cargos de liderança, ser observador é um diferencial. ...
  3. Entusiasmo. ...
  4. Paciência. ...
  5. Sinceridade. ...
  6. Organização.

Uma pessoa é um ser social dotado de sensibilidade, com inteligência e vontade propriamente humanas. Para a psicologia, trata-se de um indivíduo humano concreto (o conceito abarca os aspectos físicos e psíquicos do sujeito que o definem pelo seu caráter singular e único).

Aprenda a como mostrar isso nas entrevistas:

  • Integridade. Integridade é uma qualidade necessária para ser bem sucedido dentro e fora do ambiente. ...
  • Liderança. ...
  • Fácil relacionamento. ...
  • Flexibilidade. ...
  • Aprendizado constante.

Uma das maiores qualidades de uma pessoa é a honestidade. A honestidade é um dos pilares da moralidade e uma das virtudes mais importantes para o ser humano. A honestidade significa ser verdadeiro consigo mesmo, com os outros e com o mundo. Honestidade é a base de uma boa reputação e caráter.

Exemplos de pontos fortes: Sou uma pessoa curiosa, que busca por novidades e novas experiências. Gosto de aprender coisas novas a adquirir novas habilidades. Sou persistente e dedicado, gosto de terminar o que começo, inclusive projetos difíceis.

Pontos positivos, ou pontos fortes, são as principais qualidades de uma pessoa. Ou seja, os pontos fortes são tudo aquilo que alguém faz bem, que a destaca da maioria e que, por consequência, faz com que ela tenha um desempenho acima da média em determinadas atividades.

Dito isso, veja quais defeitos citar em uma entrevista:

  1. Dificuldade para trabalhar com rapidez. ...
  2. Dificuldade para falar em público. ...
  3. Dificuldade para administrar o tempo. ...
  4. Necessidade de melhorar a escrita. ...
  5. Ser hiperativo e agitado. ...
  6. Confiar demais nas pessoas. ...
  7. Querer agradar a todos.

Equilíbrio emocional, proatividade e muito conhecimento: essas são algumas das qualidades profissionais que toda grande empresa exige de seus funcionários. Não é para menos, até porque os avanços tecnológicos revolucionaram os modos de produção e as rotinas organizacionais em diversas áreas de atuação.

Procure sempre cumprir seus compromissos e tarefas, fazendo sempre um bom trabalho dentro dos prazos que lhe são estabelecidos. Ter comprometimento. Saber se posicionar. Entender a importância de realizar a tarefa no tempo e com a qualidade prevista.

Características pessoais são aquelas relacionadas à personalidade e ao modo de agir de cada indivíduo nos mais diversos ambientes, o que inclui a interação social e profissional.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

As habilidades podem ser assim classificadas: Cognitivas: relacionadas à capacidade de aprendizagem. Motoras: relacionadas à capacidade de realizar movimentos com precisão. Sociais: relacionadas à capacidade de interagir e se relacionar com outras pessoas.

Explique por que você tem a experiência que a empresa busca contando o que já fez e como você gosta de fazer isso. Durante a entrevista, fique atento a sua comunicação não-verbal, na forma como olha para o entrevistador e como gesticula. O brilho nos olhos conta muitos pontos.

Ao perguntar “como você se vê daqui a 5 anos?”, o recrutador quer entender a sua visão de futuro profissional, se você realmente está interessado na vaga que a empresa oferece e se o investimento na sua carreira vai valer a pena financeiramente.

Por exemplo: “você deve me contratar pois além de conhecer todos os processos da gestão de projetos, eu já tenho X anos de experiência no cargo e X anos de vivências no segmento de mercado desta empresa, por isso, ao me contratar podemos ir além juntos e melhorar principalmente a gestão de custos de projetos e ...