Quais são as 4 fases?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Os seres humanos passam por 4 fases na vida, que são: infância, adolescência, idade adulta e velhice.

Fase da Primeira Infância Do nascimento até os 4 anos de idade. Fase Pré-escolar (período edipiano) Abrange dos 4 aos 6 anos de idade. Fase da Segunda Infância (período de latência) Dos 6 anos até a puberdade. Fase da Adolescência (da puberdade até a idade adulta) Dos 10 até os 18 anos.

Infância, fase adulta e velhice: fases da vida. Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela se encerra. O período entre o nascimento e a morte varia bastante, de acordo com a espécie e diversos outros fatores, como a qualidade de vida.

As fases do desenvolvimento infantil
Entremeadas durante as três primeiras fases da infância (primeira infância, fase pré-escolar e período de latência) temos as fases de desenvolvimento infantil.

Os quatro pilares são aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser e, os três primeiros, ao serem internalizados pelo aprendente, consolidam o quarto pilar. Ao mesmo tempo em que o mundo está constantemente mudando, cada ser humano também muda.

A infância é a etapa inicial da vida compreendida entre o nascimento e os 12 anos de idade. As experiências vividas nesse período são cientificamente reconhecidas por afetar profundamente o desenvolvimento físico, mental, social e emocional dos indivíduos.

O que é Vida:
Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) adota o critério cronológico para definir a adolescência como o período entre os 10 e os 19 anos.

As principais etapas da vida humana são: infância, adolescência, fase adulta e velhice. Há também as fases de transição entre as etapas da vida, como: Puberdade, Juventude e as mulheres que passam por uma fase chamada de climatério.

A infância é uma das etapas mais bonitas e, paradoxalmente, mais curtas de nossa vida, pois tem o poder de nos marcar para sempre. Na infância, aprendemos a nos relacionar e a nos expressar, mas é também quando começamos a descobrir o mundo que nos cerca e aprendemos que existe um universo de possibilidades.

De acordo com o modelo de ciclo de vida do produto (CVP) as quatro etapas para descrever a trajetória de um produto ou marca são: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Antes de tudo, é preciso salientar que nem todos os estudos de marketing aceitam este conceito sem certas críticas ou oposições.

São mais de 50 sintomas relatados pelas mulheres nessa fase, mas os mais comuns são a irritabilidade, o choro fácil, a oscilação de humor, a sensação de inchaço e as dores nas mamas. Na gravidez, a progesterona promove muitas transformações no corpo da mulher para que ela possa gerar uma vida.

A crise dos 7 anos nada mais é do que uma fase do desenvolvimento evolutivo na qual as crianças começam a construir a sua própria personalidade e identidade. Nessa idade, o cérebro dos pequenos passa por grandes mudanças que afetam seus comportamentos.

A adolescência é definida como um período biopsicossocial que compreende, segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS (1965), a segunda década da vida, ou seja, dos 10 aos 20 anos.

O Desenvolvimento Infantil é um processo de aprendizado que a criança passa desde o seu nascimento até os 12 anos de idade, para adquirir e aprimorar os seus conhecimentos e capacidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais, que progridem com o passar do tempo, de acordo com a faixa etária e com os estímulos ...

Os quatro pilares da educação são formados por: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser. Com esses pontos, os alunos aprendem, na prática, o respeito, ética, moral, bem como o poder de pensar e ajudar o próximo.