Quais são as 4 castas indianas?

Perguntado por: ohipolito . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 3 votos

O sistema de castas divide os hindus em quatro categorias principais: Brahmins, Kshatriyas, Vaishyas e Shudras. Muitos acreditam que os grupos se originaram de Brahma, o deus hindu da criação.

Eles conseguem saber a qual casta uma pessoa pertence apenas pelo sobrenome. Foi por isso que os Sikhs, religião monoteísta muito popular no norte da Índia e que rejeita a divisão de castas, adotaram para todos os seus membros um mesmo sobrenome: Singh para homens e Kaur para mulheres.

Inicialmente, existiam quatro castas bem definidas, mas atualmente, calcula-se que estas podem chegar até 4 mil. As castas são passadas de pai para filho e cada uma tem seus deuses, seu território e seu território. Da mesma forma, a cor da pele era essencial para determinar a casta a qual uma pessoa pertencia.

Dalit ou intocável é um termo usado inicialmente pelos ingleses para designar as pessoas que, dentro do costumes hindus baseados nas leis de Manu, foram expulsas de sua casta. Isto é, pessoas que cometeram algum delito grave, como roubo, estupro, assassinato…

As pessoas que não faziam parte de nenhuma das castas recebiam o nome de párias ou intocáveis.

Os dravidianos ou drávidas são grupos étnicos que falam qualquer dos idiomas de uma grande família linguística não indo-europeia no sul do subcontinente indiano. Os dravidianos são uma das populações mais antigas do sul da Índia, Paquistão, Afeganistão, Nepal, Maldivas, Bangladesh e Sri Lanka.

Castidade significa pureza sexual. Para ser casta, a pessoa deve ser moralmente limpa em pensamentos, palavras e atos. Significa não ter nenhuma relação sexual antes do casamento. Também significa completa fidelidade entre marido e mulher no casamento.

O sistema de castas divide os hindus em quatro categorias principais: Brahmins, Kshatriyas, Vaishyas e Shudras.

Exemplos das principais castas internacionais são: Pinot Noir, Chardonnay, Merlot, Syrah, Carmenère, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Malbec originarias da França.

Ele é um intocável, a poeira dos pés de Brahma, segundo crenças hindus. Ela é pertencente à casta dos comerciantes, e sua família jamais permitiria seu casamento com um dalit.

Mas os indianos super-ricos não apenas acumulam bens. Eles também vivem a vida em sua plenitude. E assim como outros endinheirados de outras partes do mundo, os indianos gostam de ostentar itens exclusivos e experiências raras.

hinduísmo

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

Os dalit, também conhecidos como párias, são todos aqueles que violaram o sistema de castas por meio da infração de alguma regra social. Em conseqüência, realizam trabalhos considerados desprezíveis, como a limpeza de esgotos, o recolhimento do lixo e o manejo com os mortos.

Uma cerimônia de casamento indiano tradicional é guiada pelas castas sociais, ou seja, quando as castas dos noivos são superiores, a festa de casamento é super luxuosa e contém símbolos temáticos hindus. A cerimônia é realizada numa espécie de tenda chamada Mandap, que é decorada com flores e tecidos.