Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Como se destacar com essas 6 perguntas e respostas para entrevista de vendedor?

  • Por que você saiu do último emprego? ...
  • Por que você decidiu ser vendedor? ...
  • Me conte um pouco sobre sua trajetória. ...
  • O que você sabe sobre a nossa empresa? ...
  • Quais são os seus principais defeitos? ...
  • Por que você se interessou nessa vaga e na empresa?

Os três pilares fundamentais para o sucesso no processo de vendas

  1. Crença no produto/serviço. Fazendo um link com o assunto transparência, o vendedor só terá condições de atingir o pleno sucesso se acreditar no produto/serviço que está comercializando. ...
  2. Resiliência. ...
  3. Organização.

5 atitudes de vendedores de sucesso

  1. Prepare-se para vender. Você precisa se preparar para a venda e descobrir tudo o que puder sobre o cliente em potencial. ...
  2. Ouça mais e fale menos. ...
  3. Venda uma solução e gere valor. ...
  4. Procure superar as objeções. ...
  5. Use a tecnologia a seu favor.

Um vendedor de sucesso sabe tomar as melhores decisões para o cliente e para o negócio. Isso significa conseguir reconhecer um potencial consumidor, entender seu momento de compra e oferecer a ele a solução mais adequada.

SPIN Selling é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de pergunta: Situação, Problema, Implicação e Necessidade.

Condução ao fechamento
O vendedor deve explicar detalhadamente todas as vantagens e benefícios da solução que oferece — além, claro, de todo valor que vai gerar para o cliente. Por esta técnica, você vai formulando, sem que seu interlocutor perceba, um verdadeiro “pedido pronto”.

Os 4 pilares para uma atitude vencedora em vendas

  • Acreditar em seu produto.
  • Acreditar em seu treinamento.
  • Acreditar na empresa.
  • Acredite em si mesmo.

Você conhece os 5 tipos de vendas que existem?

  • Venda casada.
  • Venda corporativa.
  • Venda direta.
  • Venda consignada.
  • Venda consultiva.

Vamos entrar mais afundo na perspectiva dessas 3 pessoas.

  • #1: Perspectiva do comprador. O comprador quer uma experiência memorável, isso inclui uma abordagem consultiva com contexto e personalização. ...
  • #2: Perspectiva do comprador. ...
  • #3: Perspectiva do gestor.

Veja a seguir as etapas deste processo:

  • 1- Preparação diária. Preparar-se diariamente ajuda o vendedor a estar mais confiante. ...
  • 4 - Demonstração. Clientes não compram o produto ou serviço em si, mas os benefícios que eles proporcionam. ...
  • 5 - Fechamento. ...
  • 6 - Venda adicional. ...
  • 7- Pós-venda.

“Um ótimo vendedor precisa identificar quem é o cliente e quais são as suas necessidades. A venda só terá sucesso se o produto ou serviço atender às necessidades do cliente e esse esforço precisa ser direcionado para quem decide sobre a compra”, afirma Gustavo Coelho, diretor Comercial da Sascar.

Abordagem de Vendas: 3 ingredientes indispensáveis

  • Introdução. A pergunta mais importante.
  • Ingrediente 1: o desejo em massa que sustenta seu mercado. Indústrias da perda de peso e cuidado capilar.
  • Ingrediente 2: o estado de consciência do seu mercado. ...
  • Ingrediente 3: o estado de sofisticação do seu mercado. ...
  • Conclusão.

As 5 etapas essenciais em um processo de vendas

  • Etapa 0 – Gerar leads. ...
  • Etapa 1 – Prospecção. ...
  • Etapa 2 – Qualificação dos leads. ...
  • Etapa 3 – Expor a solução. ...
  • Etapa 4 – Negociação. ...
  • Etapa 5 – Contrato.

Comece em dia se preparando para atender seus clientes da melhor forma!

  1. 1 – Estude o seu cliente. ...
  2. 2 – Mantenha-se bem informado. ...
  3. 3 – Separe todos os follow-ups que serão feitos no dia. ...
  4. 4 – Atente-se a sua vestimenta. ...
  5. 5 – Prepare o seu material de apresentação.

Mostre-se disponível
Logo em seguida, apresente-se e pergunte seu nome. Se ele não se mostrar muito aberto, diga que você está à disposição se ele precisar de qualquer coisa. Lembre-se do nome, pois isso ajuda a estabelecer um diálogo de confiança. Dedique toda a sua atenção para o cliente na loja, mas sem sufocá-lo.

Um passo importante é mostrar, em números, quais poderão ser os ganhos do cliente com o que você está vendendo a ele. Tenha firmeza ao falar e realmente acredite em todas as vantagens que você está mencionando. Essa segurança é essencial para que o cliente confie no que está sendo dito.