Quais são as 3 etapas básicas da organização de um evento?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 26 de maio de 2023
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Para facilitar o seu trabalho, é bom dividir em três grandes etapas: o pré-evento (equipe, divulgação e publicações), a solenidade em si (recepção, credenciamento e canal de comunicação) e o pós-evento (certificados e pesquisas de satisfação).

Organizar eventos: 5 pilares principais

  • Estabeleça uma meta.
  • Revisite seus recursos.
  • O time principal.
  • Escolha as ferramentas corretas.

Se as fases da vida humana, segundo Rudolf Steiner, podem ser divididas em nove setênios, a evolução das organizações se dá em quatro fases: pioneira, diferenciada, estruturada e associativa.

Quais são as etapas do processo de planejamento estratégico?

  1. Diagnóstico do ambiente. Nessa etapa, você deverá reunir a equipe para apontar quais são as forças e fraquezas da empresa. ...
  2. Filosofia e diretrizes estratégicas. ...
  3. Definição de metas. ...
  4. Controle e monitoramento dos indicadores.

Para organizar um evento e garantir seu sucesso é fundamental considerar na sua estratégia, como organizador, questões como comunicação, interação e engajamento dos participantes. Esses são fatores decisivos para determinar a qualidade e impacto do seu projeto para sua audiência.

Etapa 1: Construção de Premissas ou Fundamentos; • Etapa 2: Grandes Escolhas; • Etapa 3: Elaboração do Plano estratégico; e • Etapa 4: Implantação e Monitoramento do Plano. A Figura 2 representa o processo de planejamento estratégico.

A partir desta teoria criada por Fayol foi desenvolvida a ideia dos 4 pilares principais da administração. São eles: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar.

São: prever; organizar; comandar; coordenar; e controlar.

Organização de eventos é a prestação de serviços para a estruturação de um acontecimento, que reunirá pessoas com um objetivo em comum: aprendizado, diversão, socialização ou comemoração, entre outros. Nada mais é do que um projeto encomendado por uma pessoa ou empresa.

Tipos de eventos esportivos: qual é o mais indicado para você?

  1. Campeonato. O campeonato é o evento mais comum no universo dos esportes. ...
  2. Torneio. ...
  3. Jogos. ...
  4. Olimpíada. ...
  5. Gincana. ...
  6. Prova avulsa.

Por isso, de acordo com o maior manual de gestão de projetos, PMBOK®, há cinco etapas fundamentais para se desenvolver um bom projeto: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e encerramento.

O Project Management Body of Knowledge (PMBOK) divide o ciclo de vida da gestão de projetos em cinco etapas:

  • Início.
  • Planejamento.
  • Execução.
  • Monitoramento.
  • Encerramento.

Os processos organizacionais geralmente incluem várias etapas, como a identificação das necessidades, a definição dos objetivos e metas, a alocação de recursos, a execução das atividades planejadas, o monitoramento e o controle dos resultados obtidos, e a avaliação do desempenho do processo.

Existem 3 níveis hierárquicos dentro de uma empresa que devem ser seguidos para que se tenha uma melhor organização e foco diante da delegação de tarefas:

  • Estratégico;
  • Tático;
  • Operacional.

Conheça os principais tipos de organização empresarial

  • Organização linear. A estrutura organizacional chamada de linear é a mais antiga e leva esse nome devido à verticalização do modelo. ...
  • Organização funcional. ...
  • Organização linha-staff.

Robbins (2005) relata em seus estudos que os executivos devem analisar seis elementos básicos quando se projeta a definição de uma estrutura organizacional, eles são: especialização do trabalho, departamentalização, cadeia de comando, amplitude de controle, centralização e descentralização e a formalização.

A formulação de estratégia pode ser desdobrada em três níveis (Kotler, 2000): corporativo, empresarial ou da unidade estratégica de negócio (UEN) e funcional.

O terceiro passo da nossa lista de etapas do Planejamento Estratégico é a definição de metas e objetivos, que precisam ser “inteligentes”.

De forma simplificada, os passos do Plano de Aula em 3 etapas apresentados pela Geekie: primeiro o objetivo, depois as evidências e, por fim, as experiências – pessoas, recursos, conteúdos e dinâmicas pensadas intencionalmente para chegar ao objetivo.