Quais são as 3 epístolas Pastorais?

Perguntado por: otorres9 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

A epístola pastoral é um livro canônico do Novo Testamento escrito por Paulo de Tarso. São três e agrupados desde os primeiros séculos do cristianismo num só corpus; Primeira Epístola a Timóteo e Segunda Epístola a Timóteo, dirigidas a Timóteo de Éfeso, e a epístola para Tito de Creta.

Na sequência dos Atos dos Apóstolos, a Bíblia traz as cartas ou epístolas. Alguns se dividem em epístolas de Paulo e epístolas Gerais. Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito e Filemom.

Elas podem ser apresentadas em três critérios para sua classificação: ordem canônica, ordem temática e cronológica. Tanto o texto grego quanto o latino, seguido de várias traduções, incluindo a Bíblia de Jerusalém, apresentam as cartas paulinas de acordo com a dimensão de cada uma delas.

Registra a história da Igreja primitiva. c) Epístolas - São 21 cartas, e vão de Romanos a Judas. Elas contém a doutrina da Igreja.

O estudo clássico das cartas de Paulo normalmente se divide entre as chamadas cartas eclesiásticas e cartas pastorais. O primeiro grupo se refere às epístolas escritas para igrejas locais (comunidades cristãs); o segundo, a cartas escritas a pessoas, seus amigos e discípulos.

O grande objetivo das Cartas Pastorais era tratar de assuntos urgentes que. para os cargos de bispos e diáconos.

Conheça o Apóstolo São Paulo
Na Bíblia temos 14 cartas atribuídas a São Paulo. De fato, só sete foram com certeza escritas por ele. São as seguintes: Romanos, 1ª e 2ª aos Coríntios, Gálatas, Filipenses, 1ª aos Tessalonicenses e Filêmon. Há três outras que é bem possível que tenham sido escritas também por Paulo.

A Epístola Universal de Judas descreve as forças apóstatas que se haviam introduzido na Igreja primitiva. Ao estudar essa epístola, os alunos podem aprender a identificar aqueles que desejam desviar os discípulos de Jesus Cristo da fé. Também poderão sentir a importância de se batalhar pela fé e de permanecer fiéis.

1. Carta, missiva. 2. Composição poética em forma de carta.

Uma epístola é uma carta de correspondência entre duas ou mais partes. Uma epístola é geralmente a mesma que uma carta. Mas uma epístola é mais formal e uma carta é mais pessoal. Foi o formato em que vários livros do Novo Testamento foram originalmente escritos.

Qual o Significado das Epístolas na Bíblia? Uma epístola é uma correspondência escrita a um ou mais destinatários, seja em caráter público ou privado. Em outras palavras, basicamente uma epístola é uma carta. Na Bíblia, a maior parte do conteúdo do Novo Testamento é formada por epístolas.

São elas: Hebreus, Tiago, 1 e 2 Pedro, 1, 2 e 3 João e Judas. Essas epístolas também são conhecidas como “Epístolas Universais” ou “Católicas”.

O que É uma Epístola Universal? O livro de Tiago é a primeira de sete cartas conhecidas como epístolas universais. Elas receberam esse nome por dirigirem-se a um grupo maior do que aquele ao qual se destinavam as epístolas de Paulo, que eram endereçadas a pessoas ou congregações específicas.

Paulo escreveu 2 Tessalonicenses com o objetivo de fortalecer a fé desses membros e corrigir mal-entendidos quanto à doutrina.

Dessa forma, os quatro primeiros livros do Novo Testamento que registram a vida de Jesus são chamados de “evangelhos” ou “boas novas”, os quais são atribuídos a Mateus, Marcos, Lucas e João.

Epístola aos Tessalonicenses

Acredita-se que a Primeira Epístola aos Tessalonicenses seja a mais antiga epístola escrita por Paulo que ainda exista hoje e é possível que seja o livro mais antigo do Novo Testamento.

Paulo

Paulo escreveu a Epístola aos Hebreus para incentivar os membros judeus da Igreja a manter a fé em Jesus Cristo e a não voltar às suas práticas antigas (ver Hebreus 10:32–38).

Estas Cartas contam a história real e vieram para trazer iluminação ao mundo e capacitar a humanidade a construir uma nova consciência durante os próximos 2000 anos. Um extraordinário material trazido à Terra por este canal. Estas Cartas são a semente da futura evolução espiritual da humanidade.

O versículo inicial da Primeira Epístola aos Coríntios indica que ela foi enviada pelo Apóstolo Paulo e um discípulo chamado Sóstenes, que pode ter servido como escrevente de Paulo (ver 1 Coríntios 1:1).

Carta Compulsória – liberação do membro para que escolha outra igreja de sua preferência.