Quais são arcos Congruos?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Dizemos que dois arcos são côngruos se eles tiverem as mesmas extremidades. No contexto do ciclo trigonométrico, são aqueles que possuem a mesma origem no ponto A e o final no ponto B, como indicado abaixo.

O arco (do latim arcu) é um elemento construtivo em curva que é arredondado, normalmente em alvenaria, que emoldura a parte superior de um vão (abertura, passagem) ou reentrância suportando o peso vertical do muro em que se encontra.

Os arcos reduzem os custos de construção por permitirem maiores vãos e menos materiais, além de serem facilmente replicados através das formas de madeira. Sobre a imposta, uma pequena extremidade em balanço, era colocada a forma de madeira que permitia o assentamento das aduelas e da chave do arco.

Significado de Arco
[Arquitetura] Curva que descreve uma abóbada. [Matemática] Porção da curva contínua compreendida entre dois pontos.

Resposta: 450 graus é côngruo de 90 graus.

Um arco côngruo de 60° é o arco de 420°, alternativa B.

O arco de 1000° dá duas voltas completas no círculo trigonométrico e para em 280°. 280 é o resto da divisão, porque é menor que o divisor (360), logo não é mais possível continuar. Portanto, 280° é a primeira determinação positiva desse arco.

Arcos simétricos são aqueles que possuem mesma abscissa ou mesma ordenada (do sistema de coordenadas) ou são diametralmente opostos.

Resposta. 4555º(mod 360º) é côngruo ao ângulo de 4195º(mod 360º), e por possuir 255º como módulo, este se fazendo presente no terceiro quadrante, é correto afirmar a alternativa e.

Medidas em grau
Sabemos que uma volta completa na circunferência corresponde a 360º. Se a dividirmos em 360 arcos, teremos arcos unitários medindo 1 grau. Dessa forma, enfatizamos que a circunferência é simplesmente um arco de 360º com o ângulo central medindo uma volta completa, ou 360º.

Resposta: -240° e 1920° são côngruos de 120°.

Tipos de Arcos

  • Arco Longbow Tradicional.
  • Flatbows.
  • Arco Recurvo Tradicional.
  • Arco Recurvo Moderno.
  • Arcos Compostos.

De maneira geral, os arcos podem ser divididos em duas grandes categorias: recurvos e compostos. Os recurvos têm o mesmo sistema de funcionamento utilizado desde os tempos mais remotos.

Alguém que faz arcos é conhecido como um bowyer, e que faz com setas é um fletcher —ou, no caso de fabricação de metal de seta cabeças, arrowsmith.

Os primeiros arcos, construídos especificamente para serem arcos como os conhecemos hoje, com entalhes nos dois lados, com uma empunhadura no meio, e nocking points para flechas, foram construídos em 8.000 A.C., durante o período Mesolítico.

Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.

Dentre os sete símbolos que representam as Olimpíadas, estão presentes:

  • Os Aros Olímpicos;
  • A bandeira Olímpica;
  • A Tocha Olímpica;
  • Hino Olímpico;
  • Juramento Olímpico;
  • Medalhas Olímpicas;

Os anéis entrelaçados são de cores diferentes, que representam cada continente, sendo o azul: Europa, amarelo: Ásia, preto: África, verde: Oceania e vermelho: as Américas. Ao final de cada edição dos Jogos, a Bandeira Olímpica é passada para a próxima cidade-sede como uma expressão simbólica.

A relação entre quadrantes e graus pode ser vista da seguinte forma:

  1. quadrante: do 0° ao 90°;
  2. quadrante: do 90° ao 180°;
  3. quadrante: do 180° ao 270°;
  4. quadrante: do 270° ao 360°.

Resposta: A
(UFAL) O seno de um arco de medida 2370° é igual a: -1. -1/2.

O menor arco não negativo côngruo de 2650º mede 130º
Ou seja, o arco dá 7 voltas inteiras e mais um pouco.