Quais são a função das fábricas?

Perguntado por: imata . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.3 / 5 9 votos

Uma fábrica é um edifício industrial onde trabalhadores manufaturam bens ou supervisionam o funcionamento de máquinas que processam um produto, transformando-o em outro. Possuem armazéns e depósitos com equipamentos pesados, utilizados na produção da linha de montagem.

Praças são espaços livres públicos muito comuns e frequentados nas cidades em geral. As praças podem ser utilizadas de diversas formas, tanto para realização de atividades culturais, manifestações artísticas e políticas, comércio, descanso, lazer e recreação, entre outros.

Antigamente conhecida como Praça da Parada, onde aconteciam as paradas militares, a Praça Tomé de Sousa é considerada o berço da civilização brasileira pois ela foi a primeira praça de Salvador, onde o primeiro governador-geral e do Brasil Colônia (Tomé de Sousa), em 1549, reuniu todos os prédios públicos.

Tipologias

  • Praça-jardim. Espaços nos quais a contemplação da formação vegetal e a circulação são priorizadas.
  • Praça seca. Largos históricos ou espaços que suportam intensa circulação de pedestres.
  • Praça azul. Praças nas quais a água possui papel fundamental. ...
  • Praça amarela. Praças em geral.

As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.

Três tipos de indústrias e suas divisões

  • Indústrias Extrativistas.
  • Indústrias de Bens de Capital.
  • Indústrias de Bens Duráveis.
  • Indústrias de Bens Semiduráveis.
  • Indústrias de Bens Não Duráveis.

Basicamente, elas incluem as indústrias de base, intermediárias, de bens de consumo e de ponta.

O hospital pode ser definido como “a parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar à população assistência médica integral, curativa e preventiva, sob quaisquer regimes de atendimento, inclusive o domiciliar.

Os espaços públicos têm papel determinante na sociedade urbana, pois são o locais de encontros, relações, convívio e trocas entre os mais diversos grupos que compõe a comunidade. Portanto, a existência e qualidade destes está diretamente relacionada a uma cultura agregadora e compartilhada entre os cidadãos.

Não se pode, por exemplo, plantar ou cortar árvores sem a anuência do poder público. Também não é permitido comercializar nada em uma praça sem autorização. Ou fazer eventos grandes, para mais de 250 pessoas, sem avisar, já que isso pode gerar impactos no entorno que precisam ser avaliados.

A praça seca é hoje comum nas regiões centrais ou em outras localidades bastante frequentadas. Trata-se de um espaço amplo e vazio, sem assentos nem jardins extensos ou outros pontos que impeçam a circulação dos pedestres.

Na História do Brasil, o termo utilizado é "praça de pré", sendo o termo "praça de pret" utilizado para a designação de um Militar em outro período histórico. Atualmente, no Brasil, praça é a classe Militar constituída pelos Alunos Oficiais, suboficiais, sargentos, cabos e soldados e Recrutas.

1. Praça Xinghai em Dalian, China. Você sabe onde fica a maior praça do mundo? Ela está na cidade chinesa de Dalian e mede 1,76 milhão de metros quadrados.

O largo é um lugar aberto, lugar de passagem, do transeunte. Geralmente é calçado e não apresenta equipamentos diversificados, como as praças. É um espaço de aglomeração e de manifestações diversas, diferindo dos espaços de contemplação e de identidades específicas. Mas a nomeação largo é pouco usada hoje.