Quais remédios não pode misturar com nimesulida?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Interações medicamentosas

  • Anticoagulantes;
  • Outros anti-inflamatórios;
  • Anti-hipertensivos (exceção feita à nimesulida usada por curto tempo).

Eritema e dermatite; ansiedade, nervosismo e pesadelo; visão borrada; hemorragia, flutuação da pressão sanguínea e fogachos; disúria, hematúria e retenção urinária; anemia e eosinofilia; hipersensibilidade; hipercalemia; mal-estar e astenia.

Anti-inflamatórios + paracetamol
Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

As drogas anti-inflamatórias não esteroidais podem mascarar a febre relacionada a uma infecção bacteriana. O uso de outros anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado. O uso associado aos analgésicos deve ser sob a orientação de um profissional de saúde.

De acordo com a bula do medicamento nimesulida, enquanto estiver em tratamento, deve-se evitar o uso de antiinflamatório não esteroidais. A interação nimesulida com a prednisolona pode causar úlceras gástricas e sangramentos.

Durante o tratamento com nimesulida, os pacientes devem evitar usar outros anti-inflamatórios não esteroidais, pois há risco de somação de efeitos, incluindo efeitos adversos.

O uso de outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado. Durante o tratamento com nimesulida os pacientes devem evitar o usar os anti-inflamatórios não esteroides, pois há risco de somação de efeitos, inclusive efeitos adversos.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

O que é nimesulida? Nimesulida é um tipo de anti-inflamatório desenvolvido para ter uma ação analgésica no organismo, diminuindo a sensação de dor e auxiliando também no controle da febre em certos casos. O principal ativo deste medicamento é a nimesulida. Em sua composição, não há nenhum tipo de corticoide.

O nimesulide não conseguiu minimizar o edema causado pelo trauma da cirurgia, e se mostrou menos efetivo que o cetoprofeno (p<0,05). Assim, o antiinflamatório nimesulide mostrou uma melhora do quadro pós-cirúrgico de pacientes submetidos à extração de 3º molares inferiores.

A nimesulida é um remédio anti-inflamatório, analgésico e antipirético, que age inibindo uma enzima responsável por produzir substâncias inflamatórias no corpo, e por isso é indicado para aliviar vários tipos de dor, inflamação ou febre, como dor de garganta, dor de cabeça ou cólicas menstruais.

Pode tomar Benegrip e Nimesulida juntos? Não deve ser administrado com outros medicamentos anti-inflamatórios (diclofenaco sódico, diclofenaco potássico, nimesulida). Para maiores informações consulte um médico.