Quais produtos de beleza grávida não pode usar?

Perguntado por: amachado2 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Tipos de produtos e substâncias a evitar

  • Cremes antirrugas com retinol. Os cremes antirrugas podem conter ingredientes contraindicados na gravidez. ...
  • Alguns produtos para a acne. ...
  • Branqueadores dentários com peróxido. ...
  • Algumas tintas para o cabelo. ...
  • Botox. ...
  • Laca para o cabelo e verniz de unhas com ftalatos.

Em muitos casos, o xampu anticaspa contém uma substância que não deve ser usada na gravidez, o Cetoconazol. Xampus para tratamento antiparasitários não devem ser usados na gravidez, mas, o médico pode recomendar algum outro tipo de tratamento nesta fase. Sabonetes e xampus antiparasitários não podem ser usados.

Durante a gestação é aconselhável que as mulheres evitem alguns produtos que possuem em sua composição: ureia, álcool, alumínio, entre tantos outros. O alumínio é um dos componentes de alguns tipos de desodorantes, por isso é importante estar atento às formulações e dar preferência aos produtos naturais.

A extensão de cílios não é contraindicada na gestação, porém alguns cuidados devem ser observados. Os materiais sintéticos não devem ser aplicados quando existe risco de parto já que seu uso é contraindicado durante o procedimento cirúrgico (existe o risco de condução elétrica podendo causar queimaduras).

Por ser um ingrediente suave e que não causa irritação, o ácido hialurônico pode ser usado pelas grávidas, sem contraindicações. Além de ter muitos benefícios para a pele, a máscara de ácido hialurônico é um passo muito prático para a sua rotina de skincare.

Ativos como a água termal, manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas, óleos minerais hidratam e fortalecem a barreira protetora da pele de forma segura para as grávidas. O ácido hialurônico ajuda também a preservar a hidratação e a melhorar a qualidade do colágeno.

Uso do Botox Capilar durante a gravidez
O botox capilar não contém formol e nem químicos como amônia e chumbo. Por este motivo não traz nenhum risco às mulheres grávidas e seus bebês. Entretanto, é importante antes de aplicar, pedir para ver o rótulo do produto e conferir as substâncias da sua composição.

"Eles não podem ser usados pois podem ter absorção na pele.

Uma dúvida muito comum é se grávida pode usar vitamina C no rosto. A resposta para isso é: sim! Ela é uma ótima aliada para o protetor solar porque ajuda a dar um up na proteção contra os raios solares UVA e UVB.

Utilização do Botox Capilar durante a gravidez:
O tratamento não traz nenhum risco à gestação, pois não contém formol nem substâncias químicas como amônia e chumbo, que podem ser nocivas ao organismo. Antes de aplicar, peça para ver o rótulo do produto e confira as substâncias de sua composição.

Grávida pode fazer progressiva? Não é indicado fazer progressiva durante a gravidez porque os produtos podem ter várias substâncias, incluindo o formol, com grande potencial alergênico.

Pele e pelos na gravidez, o que fazer?

  1. 2.1 Cera quente.
  2. 2.2 Lâmina.
  3. 2.3 Laser.
  4. 2.4 Cremes depilatórios.

Se a grávida cruza as pernas, pode fazer com que o cordão umbilical dê voltas e enforque o bebê Mito. Durante todo o período da gestação o bebê se enrola no cordão umbilical. Os movimentos da mãe não interferem nesse deslocamento e muito menos colocam o feto em risco.

Além de substâncias tóxicas como o álcool e o excesso de açúcar, alimentos como peixes crus, frutas e legumes mal lavados devem ser evitados, pois podem estar contaminados com microrganismos que podem provocar alterações congênitas do bebê e aborto espontâneo.

Não há nenhuma contra-indicação para o uso de esmaltes na gravidez e na amamentação, já que a absorção dos componentes tóxicos é muito pequena. Basta espaçar a ida à manicure para a cada 15 dias. Leve o seu próprio kit de tesoura e alicate para evitar contaminações.

Alguns salões de beleza utilizam, para fixar as unhas, produtos que contêm metil metacrilato, uma substância que pode causar dermatite de contato e irritação. Como a gestante tem tendência a ficar com a pele mais sensível, pode haver inflamação.

Sim, grávida pode usar henna para fazer tatuagem ou sobrancelha, mas convém evitar a aplicação do produto no 1º trimestre de gravidez, pois tanto a gestante como o feto ainda estão num período de adaptação nessa fase.

A grande maioria dos tratamentos para alisamento ou escova progressiva, não está indicado para gestantes por causa do excesso de substâncias químicas. O formol NÃO deve ser utilizado em hipótese alguma, mesmo em baixas concentrações.

O Sabonete Líquido Íntimo Lucretin Gestante 200ml pode ser usado diariamente, eliminando os odores e garantindo uma agradável e prolongada sensação de limpeza e bem-estar.