Quais pontos de impacto na colisão lateral?

Perguntado por: bgarcia . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

As principais partes de um corpo atingidas por este tipo de acidente constituem geralmente com a rotação de pescoço, bem como lesões na parte lateral do corpo, como braços, pernas, costelas, etc.

Colisão frontal
Como consequência, as vítimas podem sofrer traumatismo cranioencefálico, sendo cabeça e tórax as regiões mais afetadas. Enquanto o crânio colide com partes do veículo como vidros, portas e outras pessoas, o tórax vai de encontro com o volante do automóvel.

Colisão frontal
A colisão frontal é uma das mais graves no trânsito. Geralmente, elas ocorrem nas rodovias envolvendo ultrapassagens e, por isso, torna-se muito perigosa.

Um impacto frontal é definido como uma colisão contra um objeto que se encontra à frente do veículo reduzindo subitamente sua velocidade.

Principais padrões de lesões gerados por este tipo de colisão: Fratura de coluna cervical. Fratura no Tórax. Pneumotórax.

O termo abalroamento, muito utilizado no trânsito, nada mais é que uma colisão, seja entre dois veículos ou entre um veículo e um objeto. Porém, o mais comum, é quando um carro é atingido na lateral, por outro veículo.

Não existe uma distância mínima regulamentada, já que há variáveis como o tipo de veículo e as condições do tempo e tipo de rodovia. Porém, especialistas recomendam a dica que consiste em guardar distância de, ao menos, três segundos do veículo da frente.

As colisões podem ser classificadas em três tipos: a colisão elástica, a colisão parcialmente elástica e a colisão inelástica.

  • Colisão elástica ou perfeitamente elástica.
  • Colisão Parcialmente Elástica.
  • Colisão Inelástica.

Danos aos dentes e mandíbula. Ossos quebrados. Fraturas faciais e desfiguração. Paralisia total ou parcial.

Trata-se de colisão de veículos em que ambas as partes trafegavam na mesma direção.

05 dicas para evitar colisões no trânsito

  • Mantenha a distância segura do veículo da frente. ...
  • Use corretamente as setas e o pisca-alerta. ...
  • Controle a velocidade e respeite o limite de cada via. ...
  • Na hora de dirigir, mantenha sua atenção no trânsito. ...
  • Faça uma Proteção Veicular.

Em geral, o seguro cobre danos materiais ou corporais involuntários causados a terceiros e também há cobertura para danos morais. Danos materiais: o seguro contra terceiros cobre os danos materiais causados pelo segurado a terceiros. Em uma colisão entre veículos, cobre as despesas de funilaria e pintura.

As colisões são classificadas a partir do que ocorre com a energia cinética de cada corpo. As características dos materiais e as condições de ocorrência determinam o tipo de colisão que ocorrerá. O coeficiente de restituição (e) é definido como a razão entre as velocidades imediatamente antes e depois da colisão.

Batidas e acidentes; Roubo e furto; Causas naturais; Danos a terceiros em acidentes.

A colisão frontal tem o que se chama de efeito tesoura porque cabeça e tronco são projetados violentamente para frente produzido lesões de face, cabeça, pescoço, lesões internas no abdome e coluna lombar. A vítima nessa condição tem 25 vezes mais possibilidade de ir a óbito.