Quais perguntas fazer para fechar uma venda?

Perguntado por: gcavalcanti4 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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10 perguntas para fechamento de vendas

  1. O que falta para fecharmos negócio?
  2. Em quanto tempo podemos começar a trabalhar juntos?
  3. Qual é a melhor chance de fecharmos agora mesmo?
  4. Se oferecermos este valor para você fechar negócio com nossa empresa, podemos assinar agora mesmo?
  5. A nossa solução é a ideal para a sua empresa.

Faça perguntas abertas
As perguntas abertas são aquelas que não têm como resposta apenas um “sim” ou um “não”. São as melhores opções para facilitar a conversa com o cliente, permitindo que ele fale sobre a situação da sua empresa, bem como motivações e objetivos.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  1. Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  2. Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  3. Olá! Meu nome é xxxx. ...
  4. Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  5. Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

As perguntas fechadas são aquelas respondidas com mais precisão e, normalmente, são ditas com poucas palavras. “Sim” e “não” são alguns dos exemplos característicos. Já as perguntas abertas levam às respostas amplas, promovendo maior flexibilidade para o alcance dos dados.

É muito simples. Se você entrou em uma loja e gostou de algum produto deve, antes de comprar, parar e responder.
...
Veja como agir de acordo com a resposta para cada pergunta.

  • Eu preciso desse objeto? ...
  • Eu tenho dinheiro? ...
  • Tem que ser agora?

6 estratégias de vendas para você aplicar hoje mesmo

  1. 1 – Mostre-se autoridade no assunto. ...
  2. 2 – Tenha empatia. ...
  3. 3 – Antecipe-se e contorne objeções. ...
  4. 4 – Crie senso de urgência. ...
  5. 5 – Planeje a rotina de trabalho. ...
  6. 6 – Use a tecnologia a seu favor.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

Afinal, o que é valor para o cliente? O valor para o cliente está na forma em que o produto é oferecido, que de acordo com Philip Kotler, grande nome do Marketing, está relacionado com a criação de razões genuínas para que o consumidor opte pela compra de um produto ou serviço.

Leia abaixo a nossa lista de sugestões e ideias.

  1. Estabeleça e mantenha a sua presença profissional/pública. ...
  2. Combine o preço antes e sabendo exatamente o que precisa fazer. ...
  3. Pense na possibilidade de trabalhar com demandas ou por meio de depósito. ...
  4. Faça a eles uma oferta irrecusável. ...
  5. Perguntar é o primeiro passo.

Como "adoçar" um cliente insatisfeito

  1. Ouça com atenção. Quando perceber um cliente descontente, tente entender o que ele realmente deseja. ...
  2. Transmita segurança. Seja passivo e mostre que está disposto a resolver qualquer questão. ...
  3. Seja a garantia.

Um exemplo de pergunta fechada são questões de “sim” ou “não”, além daquelas que só podem ser respondidas selecionando uma dentre um número limitado de opções. Este tipo de pergunta é útil quando o cliente está relutante em falar ou não sabe bem o que deseja.

O que são perguntas abertas? As perguntas abertas são aquelas que os vendedores fazem aos clientes em potencial e que não levam a respostas como “sim” ou “não”. Essas perguntas fazem com que os possíveis compradores comecem a falar – geralmente sobre sua situação, motivações ou objetivos.

Com perguntas que vendem o cliente é conduzindo a escolher o melhor produto ou serviço para solucionar o seu problema. As perguntas que vendem servem para conhecer o cliente, levantar as suas necessidades, gerar confiança e ação para comprar o que precisa e deseja. As perguntas podem ser abertas ou fechadas.

O que você precisa saber para fazer perguntas assertivas

  1. Comece com perguntas que construam o Rapport. ...
  2. Evite perguntas fechadas. ...
  3. Comece de forma ampla e, em seguida, faça uma pesquisa detalhada. ...
  4. Faça apenas uma pergunta de cada vez. ...
  5. Cuidado e curiosidade. ...
  6. Menos dedução, mais atenção!

SPIN Selling é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de pergunta: Situação, Problema, Implicação e Necessidade.

O que é uma venda de impacto?

  1. Fatores que deve levar em consideração na hora de impactar. ...
  2. Não venda produtos para consumir. ...
  3. Sondagem e análise do perfil do cliente. ...
  4. Conheça muito bem o seu produto. ...
  5. Crie relacionamento para causar um impacto. ...
  6. Quantidade não é qualidade na venda de impacto.