Quais pedras podem ir no mar?

Perguntado por: icaldeira3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Cristais que podem ir na água

  • Ágata.
  • Obsidiana.
  • Quartzo Rosa.
  • Quartzo Fumê
  • Jaspe.
  • Cristal de Quartzo.
  • Ametista.
  • Aventurina.

Para os cristais que não podem ter contato com água, a limpeza com sal grosso à seco é ideal. Em um recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima. Deixe por duas horas ou pelo tempo que achar necessário. Pode limpar qualquer pedra.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou mar.

O sal é corrosivo e altamente abrasivo nas pedras e não pode ser usado com as pedras mais frágeis, pois correm o risco de ficarem opacas, esbranquiçadas e sem brilho. Pedras que não devem ter contacto com o sal: Turquesa, Malaquita, Calcita, Âmbar, Azurita, Topázio, Pedra da Lua, Opala, Selenita, Coral Vermelho.

A limpeza com água não é muito recomendada para a turmalina, pois é um mineral bastante frágil que pode se desfazer. No entanto, se quiser realizar a limpeza com água, deixe-a um pouco em água corrente e depois faça um banho de imersão em água e sal grosso.

Água corrente ao ar livre: banhe seu cristal no mar, em um rio ou cachoeira. Água com sal em casa: coloque água e sal grosso em um recipiente de vidro transparente. Deixe-o por algumas horas. Depois, lave em água corrente (pode ser na pia) com a ponta virada para baixo e deixe secar naturalmente.

Ondas fortes e as marés que sobem e descem também produzem areia. Esses movimentos jogam pedras, seixos e grãos de areia uns contra os outros. Esta ação os desgasta.

São fissuras microscópicas, nem sempre visíveis a olho nu, que podem manchar se entrarem em contato com a água e agentes químicos. Então, se der para evitar entrar com joias no banho, melhor.

Sim, a Olho de Tigre pode ir na água com sal grosso sem qualquer problema. Como explicamos nessa matéria, algumas pedras que podem ir na água, pois são cristais com maior dureza na escala de Mohs.

– Banho de imersão
As pedras também podem ser utilizadas em banhos para fins terapêuticos com objetivos de limpeza energética e cura. Para isso, basta que coloque pedras de quartzo verde dentro da banheira e relaxe profundamente naquela água.

Água: se você não tem água do mar para limpar ou purificar o quartzo, também pode usar água fria da torneira. Você tem que segurar a pedra com as duas mãos sob a água corrente para cobri-la bem e, depois, secá-la completamente.

Cristais como: Ametista, Água-marinha, Citrino, Fluorita, Quartzo rosa e Quartzo esfumaçado, por exemplo, perdem a cor se passarem muito tempo expostos ao sol, então, se for energizar algumas dessas pedras no sol, deixe por 30 minutos nas primeiras horas da manhã.

Apesar da Ônix ter um forte poder transformador e de limpeza energética, é recomendado que ela seja limpa e reenergizada para garantir a pureza de suas propriedades. Fazer isso é bem simples, você pode deixar a pedra na chuva ou lavá-la com água corrente.

Ela se limpa e se recarrega sozinha, sendo inclusive capaz de limpar e recarregar outras pedras e cristais próximos a ela. Entretanto esse processo é lento, se você quiser usar a sua pedra com muita frequência recomendamos que lave em água corrente e deixe no sol de meio dia por aproximadamente 30 minutos.